Máxima Sistemas compra Life Apps
Postado porDaniela Quintana
em 03/05/2018 em NotíciasA operação da holding atenderá de ponta a ponta os processos que envolvem toda a cadeia de abastecimento. Faz parte...
A operação da holding atenderá de ponta a ponta os processos que envolvem toda a cadeia de abastecimento. Faz parte deste conglomerado: a Máxima Sistemas, focada no mercado atacado distribuidor; a OnNet Systems, voltada para indústria, e a recém comprada LifeApps, que vem para fechar o ciclo, englobando o atendimento específico para o setor de varejo.
"A Máxima Sistemas é especializada no atacado distribuidor, na qual detém atualmente 35% de market share, segundo dados do último ranking ABAD/Nielsen. Com a compra da OnNet Systems, em 2015, passamos a atender as indústrias, e agora, com a Life Apps, chegamos no segmento varejista, completando, dessa forma, o elo que compõe toda a cadeia", explica Wagner Patrus (foto), CEO da Máxima Sistemas e do Grupo Máxima.
Rafael Martins, criador da startup Life Apps, acredita que a chegada do grupo no segmento de varejo acontece em um momento de evolução do setor atacado distribuidor. Martins explica que hoje os atacadistas distribuidores passaram a expandir seus negócios através da diversificação de novos pontos de vendas, como empórios, autosserviços e supermercados, além de olhar cada vez mais com ares estratégicos para o comércio eletrônico.
"Além de levar a solução SuperOn para os atuais clientes no mercado atacado distribuidor, a tônica da estratégia é atacar o mercado varejista, ampliando consideravelmente a atuação da nova holding", diz Martins.
A expansão de portfólio da Máxima Sistemas vem ao encontro da uma nova etapa da companhia, que, segundo a empresa, será responsável pelo maior leque de produtos e serviços de TI para o mercado atacado distribuidor. Em 2017 a empresa se remodelou após um período de atuação direta do CEO na área de produtos. Com o comprometimento de mudanças, Patrus transformou a oferta da organização numa estrutura comercial focada em três pilares: vendas, logística e e-commerce.
Interessa bater a meta de vendas e negócios? Clique aqui!
Liderado por especialistas de cada segmento, que vieram do mercado para atuar com foco em cada oferta, a proposta dessas células é manter, evoluir e integrar os produtos da máxima para atender o cliente de ponta a ponta nas suas necessidades e dentro da especificidade de cada cliente.
A companhia destaca que todo esse movimento da empresa foi pensado para preparar a operação para o reaquecimento do mercado, que era previsto para 2018. A reorganização e esta nova aquisição anunciada preveem um crescimento de 22% neste ano para a holding.
Fonte: Redação
Faça como mais de 54 mil profissionais e assine a nossa newsletter!
Daniela Quintana
em 03/05/2018 em Notícias