Magalu anuncia Carlos Mauad como CEO da Fintech Magalu
Postado por Redação em 13/04/2023 em Troca de CadeiraCriado na década de 50, em Franca, no interior de São Paulo, o Magazine Luiza tornou-se uma companhia orientada por ciclos de desenvolvimento. A definição desses ciclos - com começo, meio e fim e que podem ser contados por intermédio de narrativas claras - começou na gestão de Luiza Helena Trajano como CEO, pautou o mandato de Marcelo Silva na liderança da empresa, e desde 2016, marca a gestão de Frederico Trajano.
Imagem: Divulgação/Reprodução - Magalu
O Magalu, maior plataforma multicanal brasileira para comprar e vender, anuncia a reorganização da sua vertical de serviços financeiros. A partir de agora, a empresa consolida abaixo do guarda-chuva da Fintech Magalu as operações de crédito, pagamentos, seguros e consórcios. O objetivo é potencializar as sinergias para acelerar a expansão dessas frentes de negócio, em benefício de todo o ecossistema da companhia. Carlos Mauad será o responsável direta e indiretamente (no caso das parcerias, como Luizacred) por todas essas operações.
Mauad era CEO do Banco Carrefour desde o início de 2019. Antes, passou pelas áreas comerciais da Smiles e fez longa carreira no Citibank. Com sólida e respeitada experiência no mercado financeiro e em soluções de pagamento, o executivo tem pós-graduação em Engenharia Mecatrônica pela Universidade Federal de Santa Catarina e MBA em Finanças pelo Ibmec.
Você conhece o perfil do Portal ERP no Instagram? Clique aqui e participe. Nos acompanhe também no LinkedIn.
Robson Dantas, que atuava como head da Fintech Magalu desde 2020, segue apoiando a companhia em uma posição consultiva. Na sua jornada na empresa, Dantas foi responsável pelo lançamento de mais de 20 produtos financeiros da vertical, entre eles as maquininhas de cartão Magalupay, o gateway de pagamentos, as contas digitais para pessoa física e jurídica, o cartão de crédito PJ e pela entrada do Magalu no mercado de cripto ativos.
Em 2022, o braço financeiro do Magalu acumulou 9 milhões de contas digitais e 90 bilhões de reais transacionados, um crescimento de 39% em relação ao ano anterior. A vertical financeira do Magalu é resultado da integração das empresas adquiridas Bit55, Stoq e Hub Fintech.