filtros avançados

Busca simples


Busca Avançada

Machine learning: A favor da Otimização dos serviços

Postado por Redação em 24/04/2019 em Notícias Tech

Empresa FindUP utiliza Machine learning para evitar o cancelamento de chamadas 

A Startup FindUP, empresa pernambucana, recebe diariamente diversas ligações para prestar auxílio técnico de informática para seus clientes. Atualmente, a empresa declarou utilizar o Machine learning para diminuir as chances de ter seus atendimentos cancelados

A empresa, que atua no ramo de varejo possui mais de 8.000 técnicos cadastrados em cerca de 600 cidades espalhadas pelo território nacional. Em comparação com o ano passado, a empresa espera aumentar em até 70%, o número de atendimentos e acredita que com o uso das tecnologias disponíveis no mercado, o fluxo de trabalho deve aumentar.

Segundo Fabio Freire, CEO da FindUP, além de ser possível rastrear a possibilidade de um cancelamento de chamada, a ferramenta também emite um alerta para a equipe de operações, que por sua vez, passa a observar o andamento da solicitação. Se julgar necessário, a plataforma permite que a chamada seja repassada para que um outro profissional possa dar prosseguimento ao atendimento. Desse modo, a Startup acredita ser mais provável atender a necessidade de todos os clientes.

“Sabemos que é frustrante ter um atendimento cancelado. Nosso novo algoritmo é capaz de verificar de forma preditiva se um técnico tem ou não a predisposição de cancelar um chamado, por exemplo, em razão das condições do clima ou de possíveis dificuldades de mobilidade em função da data ou do horário da realização do serviço”

Após realizar uma análise de seu histórico de ligações, foi constatado que 20% dos chamados destinados para a empresa, são atualmente cancelados, por conta dos motivos citados. Desse modo, a FindUP optou por escolher alternativas que pudessem auxiliar na otimização dos atendimentos, segundo Fábio, a estratégia escolhida vem surtindo bons resultados.

“Integramos diversas variáveis que podem ser mensuradas para essa previsão, que ocorrerá no back office da plataforma sem conhecimento do nosso cliente”, Informou Fabio Freire.

A empresa acredita que o maior beneficiado pela criação de novas tecnologias que auxiliem na prestação de serviços das instituições é o cliente. Pois a cada dia, novos dispositivos aparecem no mercado para simplificar a vida dos usuários. Além do uso de Machine learning, a empresa também utiliza os serviços big data para armazenar todos os dados e estatísticas dos atendimentos técnicos que são realizados pelo país.

Sobre os serviços oferecidos - Para solicitar um atendimento, o cliente adquire créditos (UPs) que permitem a contratação de determinado serviço por até 3 horas. O profissional contratado fica a disposição para solucionar problemas que vão desde redes wi-fi inoperantes até sistemas de ERP, frente de loja, sensores, CFTV, cabeamento, IoT e dispositivos de hardware.

Postado por Redação em 24/04/2019 em Notícias Tech