Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Lumen IT firma parceria com proScore com foco em gestão de riscos

Postado por Redação em 11/05/2022 em Notícias Tech

O módulo Central de Risco da solução de Gestão de Negócios LifeForce ganhou um novo aliado quanto à análise de dados e informações, visando mitigar a exposição de risco dos clientes da Lumen IT

A Lumen IT, empresa de Inteligência Fiscal, Compliance Tributário e Jurídico e Gestão Integrada de Negócios, buscando fortalecer sua solução denominada Lifeforce, firma parceria com a proScore, bureau digital de crédito, authority de Score, especialista em Big Data e plataforma de decisão customizáveis há mais de 20 anos no mercado.

Essa ação conjunta visa dar ao módulo Central de Risco de forma inovadora, uma amplitude única na gestão de risco nas empresas. De acordo com Mellissa Penteado, CEO da proScore, esse módulo permitirá uma análise mais aprofundada de dados tanto sobre informações cadastrais quanto validação para governança e compliance.

“A proScore tem uma base de dados bem estruturada e robusta com alta expertise neste processo de pesquisa. Com isso, apoiará a Lumen IT no levantamento de informações e validações para seus clientes gerando eficiência operacional e financeira. Isso significa que, além dos dados mais comuns relacionados à restrição de crédito, nós podemos fornecer também informações de forma mais ampla, como processos judiciais e validações para compliance”, explica Mellissa.

Além do fornecimento de informações, que verifica possíveis riscos relacionados às ações trabalhistas, judiciais, creditícias ou demais dados para governança e compliance, o novo módulo avalia os serviços prestados por uma empresa, seja ela fornecedora ou prestadora de serviços. É fundamental essa conjunção da análise do risco externo com o risco interno ou comumente chamado background check.

De acordo com José Ricardo de Menezes, Diretor Executivo da Lumen IT, “adicionando a isso o cruzamento dos riscos de pessoas físicas relacionadas com pessoas jurídicas e vice-versa tem-se um cenário de avaliação único, que permite ao módulo Central de Risco ser preciso na avaliação do grau de risco que seus clientes podem correr no mercado ao firmarem parcerias com outras companhias”, explica.

O executivo afirma que o módulo visa agregar valor aos processos e reduzir a exposição dos clientes a riscos, “pois a ferramenta atuará de forma totalmente automatizada, por meio de base estruturada e robôs especializados em captura de informações, como consultas de CNPJ, CPF, cartórios, dentre outros dados”. Para José Ricardo, a criação desse recurso tende a fortalecer o pilar de segurança do Lifeforce, que lida diretamente com gestão de contratos, processos de negócios e assinaturas eletrônicas.

“Em razão das atividades que desempenhamos, sentíamos a necessidade em nos aprimorarmos na gestão de riscos. Por isso, decidimos pela parceria e, agora, enquanto nós asseguramos a qualidade na execução dos processos de negócios, as avaliações de fornecedores (supplier relationship management), o cruzamento dos riscos entre pessoas físicas e jurídicas que é parte do nosso core business, a proScore nos apoia na gestão de riscos relacionada aos fornecedores e parceiros de nossos clientes. Assim, temos uma checagem ampla em três níveis, elevando ainda mais a segurança da nossa solução”, conclui.

Foto: Reprodução

Postado por Redação em 11/05/2022 em Notícias Tech

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.