Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Luciana Carvalho integra conselho da Sinch

Postado por Redação em 30/08/2021 em Troca de Cadeira

A executiva é a primeira brasileira a compor o board da multinacional que concluiu neste ano a aquisição da Wavy, antiga investida da Movile

A executiva Luciana Carvalho, vice-presidente de gente e performance na Movile, empresa que desenvolve negócios de tecnologia, acaba de integrar o board de diretores da Sinch, empresa sueca especializada em soluções na nuvem listada na NASDAQ, em Estocolmo.

A Sinch, recentemente, adquiriu a Wavy, anteriormente investida do Grupo Movile. A executiva é a primeira brasileira a integrar o conselho da empresa. Luciana terá como desafios a organização da companhia e a supervisão da gestão dos seus negócios, principalmente no âmbito de pessoas.

"Tenho uma extensa atuação em gestão de pessoas e RH e acredito que a área está ganhando um destaque cada vez maior nas empresas. Os profissionais de RH passam a ter papel fundamental para a tomada de decisão nos negócios e uma visão estratégica mais ampla”, disse Luciana.

Na posição de liderança de Gente e Performance na Movile, Luciana é responsável por toda a área de RH da empresa, pela implementação e funcionamento do modelo de gestão, alinhamento estratégico dos negócios do ecossistema e comunicação externa. 

Há seis anos no Grupo, Luciana atuou como diretora de gente na Movile por três anos antes de assumir a posição de VP. Antes disso, foi líder de Talent Acquisition e Business Partner da Wavy. A executiva também tem passagem pela Ambev, onde trabalhou por seis anos nas áreas de Recrutamento e Seleção e Treinamento e Desenvolvimento.

“Acompanhei as grandes mudanças da Movile ao longo dos anos, incluindo o surgimento de novas startups no Grupo e novos modelos de negócios e, por isso, adquiri experiência na construção de culturas fortes nas empresas, que suportem o crescimento e as inovações no caminho”, afirmou Luciana 

Formada em psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e pós-graduada em gestão de pessoas na Fundação Getúlio Vargas em São Paulo, Luciana tem especialização em Stanford, no Programa Executivo da universidade americana. 

A partir deste ano, a executiva conciliará o novo cargo com sua posição de Vice-Presidente de Gente e Performance na Movile e com a presença no board da Zoop, fintech líder em tecnologia para meios de pagamentos e serviços financeiros e que faz parte do Grupo Movile.

“Para mim, essa interseção entre gestão de pessoas e assuntos como inovação e estratégia é essencial para um bom trabalho e eu assumo a posição no Board para auxiliar a Sinch a fundamentar essa cultura após a fusão", finalizou Luciana.

Foto: Luciana Carvalho, diretora da Sinch

Postado por Redação em 30/08/2021 em Troca de Cadeira

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.