Fundada em 2014 pelos irmãos Rodrigo e Daniel Murta, a Looqbox funciona como uma espécie de "Google" corporativo, conectando dados de companhias ao seu sistema
A Looqbox, plataforma paulistana que usa inteligência artificial para consultas de indicadores de empresas, recebeu um aporte de R$ 15 mi em uma rodada liderada pela DGF Investimentos com participação do fundo de corporate venture da Locaweb e da HiPartners.
Fundada em 2014 pelos irmãos Rodrigo e Daniel Murta, a Looqbox funciona como uma espécie de "Google" corporativo, conectando dados de companhias ao seu sistema. Com isso, responde às perguntas dos usuários em uma caixa de busca. Atualmente, a companhia possui 55 funcionários e atende cerca de 35 clientes, como Via, Americanas, Magazine Luiza, C&A, Fleury e Santander.
Rodrigo, formado em física quântica, já atuou como gerente de avaliação de projetos na Sangari Brasil e gerente de inteligência de varejo na rede St Marche, além de fundar a Ponto da Massa, uma empresa de pizzas com foco no delivery. Já Daniel atuou como consultor de projetos na Júnior Trevisan Consultores e ??estagiário do departamento de inteligência de varejo na St Marche.
Segundo o NeoFeed, os recursos captados serão utilizados em duas frentes: evolução da tecnologia Plug & Ask e a construção de uma máquina de vendas e marketing para escalar a solução e o número de clientes. Em atuação desde 1998, a DGF Investimentos é uma das mais antigas gestoras de venture capital do Brasil. Em 2020, captou seu sétimo fundo, de US$ 50 milhões.
“Estamos apostando na combinação desses fatores para acelerar a expansão da solução no mercado em 2023 e preparar o terreno para voos maiores fora do Brasil”, adiantou Rodrigo Murta.
Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.