Lojas Zema otimiza vendas com Oracle
Postado por Redação em 20/08/2021 em MercadoNo ano de 2020, 82% dos acessos ao site eram de clientes que nunca haviam comprado na Zema, e o site conseguiu avaliações positivas de 89% destes novos clientes
As Lojas Zema, varejista nacional de eletrodomésticos e móveis na região de Araxá em Minas Gerais, anunciou a transferência do seu princial sistema de gestão para o Oracle Commerce Cloud, infraestrutura que traz uma plataforma de compras para usuários dos mundos B2B e B2C.
A plataforma permitiu personalizar e configurar banners promocionais baseados em dados enriquecidos do consumidor, acelerar processos de compras. Ano passado, por meio da utilização de Oracle Cloud Infrasctructure, a companhia conseguiu realizar a sua primeira Black Friday, com conformidade aos seus processos com maior escalabilidade e uma plataforma mais intuitiva.
Em termos de performance, ocorreu uma melhora com relação ao custo de cerca de 35% em comparação ao desempenho que tinham antes das implementações dos produtos da Oracle. Devido aos mais de 10 milhões de novos clientes, a participação do e-commerce nos lucros da empresa aumentou de 0,8% para 10% em menos de um ano. No ano de 2020, 82% dos acessos ao site eram de clientes que nunca haviam comprado na Zema, e o site conseguiu avaliações positivas de 89% destes novos clientes.
"A combinação de soluções é um caminho rumo à melhoria para a companhia, já que beneficia o crescimento dos negócios e visibilidade da Lojas Zema como referência para compras online, garantindo uma experiência rápida e eficaz aos que já conhecem ou não os serviços que ela oferece", conclui Guilherme Cavalcanti, diretor de Oracle Commerce Cloud da Oracle Brasil.
A companhia percebeu a mudança no modo de consumo da população brasileira em 2020 por conta do coronavírus. Com o avanço da pandemia, houve a necessidade das lojas online, que estavam fechadas temporariamente, se adaptarem ao modo do e-commerce. O desafio era fazer com que a audiência das classes mais baixas, que não tinham costume em efetuarem compras online, começassem a utilizar o serviço oferecido de forma virtual.
"Para a Zema, a parceria com a Oracle é a consolidação do futuro onde as lojas fisicas estarão integradas com o digital, de maneira que permite ao cliente uma experiência unica, integrada e que garanta para a operação uma sustentabilidade do negócio a longo prazo, aproveitando todo o ecossistema de oportunidades que o Grupo Zema possui", conclui Bruno Ferreira, Head de Ecommerce da Zema.
Foto: Reprodução