Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Loja de produtos de beleza investe em app de gestão de entregas e veículos

Postado por Redação em 29/07/2019 em Mercado

Avon escolheu a Solução MyTracking da Point Sistemas, responsável pela gestão logística de mais de 36 milhões de pedidos no ano

Loja de produtos de beleza investe em app de gestão de entregas e veículos

A loja de produtos de beleza Avon escolheu o app de gestão de entregas e veículos MyTracking, da Point Sistemas para ajudá-la no aprimoramento do seu atendimento.

Segundo a empresa, as maiores dificuldades estavam relacionadas ao monitoramento e gerenciamento de toda a frota, ao índice de satisfação, e aos problemas relacionados ao processo de entrega de mais de 1.200 veículos e 100 mil pedidos, por dia, em todo o Brasil.

Em 2016, a empresa deu início ao processo de implantação da solução MyTracking, da startup de otimização logística Point Sistemas. A empresa informou que após a escolha pelo App, conseguiu obter mais qualidade de gestão, e identificou melhorias referentes ao índice de satisfação com a entrega.

O software passou por configurações específicas para atender a necessidade da Avon e resultou no Tracking360, que realiza o monitoramento e o rastreamento da frota e das cargas que saem dos Centros de Distribuição (CD) até o recebimento pelo destinatário final. Integrado à Central de Monitoramento e Torre de Controle Logística da companhia, ele fornece uma visualização em tempo real de toda a operação, como os status das entregas, ocorrências, rastreamento dos entregadores via mobile, e a comunicação dos motoristas com a equipe interna, que é responsável por supervisionar todos os pedidos de 55 transportadores secundários.

Quer saber qual o cenário atual do mercado de ERP no Brasil? Faça o download da nossa pesquisa 2017/2018 e confira!

“Criamos uma torre de controle através do MyTracking, que nos dá uma visibilidade de toda a operação e permite uma comunicação mais ágil com os nossos transportadores e clientes finais.”, explicou Alan Deus, Gerente Nacional de Distribuição e Transportes da AVON.

Ele informou que ao utilizar essa solução, se o destinatário não está no local, por exemplo, o entregador comunica, por meio do aplicativo instalado em seu celular, uma equipe que entra em contato com a revendedora, para localizá-la e conferir qual é o melhor horário para retornar. Assim, finaliza-se a entrega e evita-se o aumento nos custos operacionais, proporcionando uma ótima experiência para a revendedora.

Além da melhora do índice de “sucesso da entrega”, o Tracking360, junto com a solução MyTracking, é responsável pela roteirização dos pedidos do projeto LDC IN HOUSE da empresa, o que garante a otimização do processo de separação e carregamento dos pedidos. De acordo com José Moreira, sócio-fundador da Point Sistemas, a companhia buscou entender o processo do cliente e propor soluções que trouxessem redução de custos e melhorias nos processos, com uso das tecnologias oferecidas pela empresa. A solução também integra os aplicativos Facebook Messenger e Whatsapp ao software, fazendo com que as revendedoras possam acompanhar em tempo real onde está o pedido. 

 

Postado por Redação em 29/07/2019 em Mercado