Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Fabricante soluciona problemas com vendas e entregas ao adotar ERP mobile

Postado por

Marilia Caride

em 11/10/2015 em Mercado

A empresa já usava o software de gestão de negócios da Dzyon para controle integrado das atividades financeiras, fiscais e comerciais....

A empresa já usava o software de gestão de negócios da Dzyon para controle integrado das atividades financeiras, fiscais e comerciais. O GestaoSoft roda em dispositivos móveis e está integrado ao ERP.

Após a adoção, a empresa já conseguiu ver resultados importantes: reduziu o prazo médio de entrega, que caiu de 30 para apenas quatro dias. Com tablets e smartphones, os vendedores da Ilan consultam de onde estiverem a posição de estoques e condições de negociação, fechando a venda na hora.

?Nossa surpresa foi que a solução resolveu a questão toda e ainda nos mostrou vários outros pontos da operação em que podíamos multiplicar a produtividade, o que vem acontecendo desde então", diz Gilson Junior, diretor Comercial da Ilan.

Gilson conta que a empresa passou também a ter acesso ao estoque da fábrica a qualquer momento, permitindo saber de antemão a disponibilidade de cada produto, sendo que os pedidos feitos à Ilan passaram a chegar em apenas dois dias.

Além do gerenciamento de propostas, de estoques e comissões dos vendedores, o GestãoSoft permite que análise de crédito dos clientes, emissão de boletos e consulta de ranking de vendas, entre outras atividades, sejam feitas via dispositivos móveis - e ainda abre espaço para troca de mensagens, agenda, mural e até criação de enquetes entre as equipes de campo e as do escritório. 

" Todos os avisos importantes, incluindo datas e escalas de produção, estão no mural do APP, hoje também acessível a clientes mais frequentes", diz o executivo da Ilan. "Eles podem planejar melhor os pedidos e demandas de atendimento, o que gera maior fidelização por conta da transparência dos processos", diz o gerente.

Por último, o ERP tem solucionado ainda problemas como extravios de documentos gerados por equipes de campo e a contabilização exata em tempo real do faturamento, o que acabou abrindo novas frentes de ganho de produtividade. 

Fonte: Redação

 

Postado por

Marilia Caride

em 11/10/2015 em Mercado