Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Logicalis nomeia novo Diretor de Segurança

Postado por Redação em 10/05/2019 em Notícias Tech

Alexandre Murakami retorna a empresa para dirigir a nova unidade negócios para a América Latina

Alexandre deixou a empresa em 2016.  Durante o tempo em que trabalhou na Logicalis, o profissional já atuava com o desenvolvimentos de projetos relacionados a segurança e proteção de dados. Agora ele retorna como Diretor da nova unidade de negócios para a América Latina 

Para gerenciar as decisões e trazer novas estratégias, Alexandre Murakami foi o nome escolhido pela Logicalis, para assumir o cargo de diretor de segurança na nova unidade de negócios da empresa, destinada a atender o setor de segurança da informação e comunicação. O espaço contempla soluções que abrangem desde a consultoria tecnológica e conformidade de implantação de soluções até a operação, que inclui a oferta de Security Operation Center (SOC) e o gerenciamento de respostas a incidentes.

O profissional se destaca por conta de sua experiência com o desenvolvimento e implementação de projetos de segurança. Alexandre passa a liderar a área nos países da América Latina, onde a empresa possui atuação. O novo diretor, vê nessa nomeação a oportunidade de dar continuidade a um trabalho que começou a ser desenvolvido em 2006, com a criação do portfólio de segurança da informação.

"A Logicalis sempre foi pioneira na identificação de obstáculos de mercado, a implementação de uma unidade de negócios focada em soluções e consultoria para segurança é uma resposta às necessidades das empresas, já que esta questão é cada vez mais estratégica.", afirmou o diretor.

Entre o período de 2006 a 2016, Alexandre já havia trabalhado na Logicalis, como líder na oferta de segurança da informação. Além disso, ele já atuou como gerente sênior de segurança de TI na Vivo e, por 21 anos, foi professor de graduação e pós-graduação em Universidades como Uninove, Instituto Brasileiro de Tecnologia Avançada (IBTA) e United Metropolitan Faculties (FMU).

Segundo ele, a criação dessa área é uma resposta às recentes mudanças do mercado, uma vez que se assume que com o surgimento de novas tecnologias novas ameaças também vem à tona. Daí a importância de as pessoas entenderem o impacto da criação das legislações locais e internacionais (como GDPR e LGPD) que buscam punir crimes dessa natureza. Alexandre considera ainda, que é obrigatório a adoção de uma abordagem baseada na segurança de dados, nuvem e aplicativos que possam garantir a gorvernança e integridade das informações.

Foto: Alexandre Murakami (Diretor de segurança Logicalis)

Postado por Redação em 10/05/2019 em Notícias Tech