Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Logicalis firma parceria com PTC para reforçar atuação na Indústria 4.0

Postado por Redação em 12/09/2022 em Notícias Tech

Acordo entre as empresas pretende ajudar clientes a otimizar processos e ganhar eficiência produtiva por meio da adoção de soluções de IoT, Data Analytics, Nuvem e Realidade Aumentada

Com o objetivo de aprimorar sua estratégia voltada à Indústria 4.0, a Logicalis, empresa de soluções e serviços de tecnologia da informação e comunicação, acaba de firmar parceria com a PTC, provedora de soluções tecnológicas no segmento de indústrias. 

Para a Logicalis, a parceria permitirá acelerar a expansão da sua oferta para a Indústria 4.0, já que a PTC nasceu no contexto da transformação digital para indústrias e é um dos principais expoente do mundo de IIoT (Internet das Coisas na Indústria).

“Para atender a esse segmento com agilidade e oferecendo as aplicações mais adequadas à sua realidade, entendemos que faz sentido agregar ao nosso portfólio existente parceiros altamente especializados, como a PTC”, afirma Fabio Hashimoto, diretor de Data Analytics e IoT da Logicalis.

De acordo com o executivo, a Logicalis quer usar seu conhecimento em Data Analytics para integrar fontes de dados, obtidos diretamente das máquinas da linha de produção, para transformá-los em informações que podem ser usadas na tomada de decisão ajudando na otimização da produção, dos processos logísticos e na eficiência operacional produtiva. Além de IoT e Data Analytics, a proposta das companhias envolve outras tecnologias, como Cloud e Realidade Aumentada, viabilizando casos de uso inovadores.

“Os dados coletados pelas plataformas de IoT podem ficar disponíveis na nuvem e passar por modelagem em tempo real, fornecendo informações que apoiam rotinas de manutenção, por exemplo”, exemplifica Ronaldo Oliveira, diretor regional da PTC para América Latina. 

Agregar Realidade Aumentada a essa estrutura permite aos técnicos avaliar diversos aspectos da máquina com mais precisão já que podem, por meio de Realidade Aumentada por exemplo, acessar dados do funcionamento dos componentes em tempo real, detectando anomalias e atuando de forma preventiva.

“A Realidade Aumentada também facilita rotinas de treinamento ao permitir que os técnicos em campo consigam ver informações em tempo real para fazer a manutenção. Existem muitas possibilidades quando integramos essas tecnologias e, juntas, Logicalis e PTC são capazes de acelerar essa jornada de inovação”, conclui Hashimoto.

Postado por Redação em 12/09/2022 em Notícias Tech

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.