Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Loger Logística implanta plataforma de gestão e garantia de processos

Postado por Redação em 07/04/2021 em Notícias Tech

Ferramenta gera dashboards para garantir a realização de correções necessárias em tempo real

Ferramenta gera dashboards para garantir a realização de qualquer correção necessária em tempo real

A Loger Logística, por meio de sua área de inovação e engenharia, anunciou o desenvolvimento e implantação de uma nova plataforma de gestão e garantia de processos, batizada de e-Loger.

O sistema considera os procedimentos e demandas operacionais e de gestão a serem cumpridos para garantir que todas as atividades sejam executadas nas regras e padrões preestabelecidos com o cliente em cada etapa.

De acordo com a companhia, com o e-Loger, a empresa automatiza o controle da execução de tarefas, evidencia todas as etapas e disponibiliza dados em tempo real. Cada processo pode ser personalizado na própria ferramenta. 

“Parâmetros previamente cadastrados apontam eventuais desvios e a central de monitoramento em dashboards entra em ação gerando informação em real time para que nossos clientes acompanhem tal processo e promovam as correções necessárias”, contou  Célio Malavasi, Chief Visionary Officer (CVO) da Loger Logística.

A plataforma utiliza até mesmo recursos como registros fotográficos e em vídeo para assegurar a execução de atividades-chave e que necessitem de comprovação de responsabilidades, como processos de recebimento, carregamento, checklists e expedição de produtos. Além disso, por meio da rastreabilidade e da gestão dos ativos, é possível promover um melhor gerenciamento de riscos e garantir mais disponibilidade funcional. 

O e-Loger também utiliza todas as informações coletadas e geradas para realizar um acompanhamento de performance, com o objetivo de direcionar treinamentos ou programas de reciclagem de aprendizados para os colaboradores e equipes do operador logístico.

“A ferramenta permite entender as necessidades de cada colaborador em relação ao aprendizado, assim como diagnosticar necessidades de atuação de nossa área de Desenvolvimento Humano para ajudar o colaborador que enfrenta problemas de ordem pessoal ou familiar que podem ser causas de ineficiência operacional”, destaca o CVO.

Por se tratar de uma plataforma web, o e-Loger permite que tanto o time de gestão da Loger Logística quanto os clientes do operador acompanhem as atividades e processos críticos em tempo real.

“O sistema já contabiliza aumento de 12,5% na produtividade de processos de alto giro, assim como uma redução expressiva de custos com retrabalhos, além de eliminação de papel e de tempo com atividades ligadas a qualidade e segurança”, complementou o executivo.

Com forte atuação na logística in house, a Loger Logística passou por um reposicionamento de marca em 2020. Anteriormente, a Loger se chamava Quality Logística, empresa fundada em 2005 que atendia inicialmente clientes dos setores químico, alimentício, de varejo e de papel. Em consonância com a nova marca, a Loger apostou na em governança corporativa e no seu código de conduta. Atualmente, o operador logístico conta com mais de 60 clientes e emprega mais de 800 colaboradores.

São 30 mil m² de área de armazenagem própria em três centros de distribuição, além de 400 mil m² gerenciados em áreas de clientes, com 120 mil SKUs ativos em 70 operações situadas em 11 estados brasileiros. Dentre os clientes da Loger Logística estão empresas dos segmentos químico, metalúrgico, de papel, embalagens, cosméticos, alimentício, refrigeração e implementos agrícolas.

 

Postado por Redação em 07/04/2021 em Notícias Tech