Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

LogComex recebe investimento de R$ 3 milhões

Postado por Redação em 02/06/2020 em Notícias Tech

liderado pela Invest Tech, a Logtech atua com uma plataforma de inteligência para comércio exterior

liderado pela Invest Tech, a Logtech atua com uma plataforma de inteligência para comércio exterior

A LogComex, startup especializada em inteligência de importação e exportação, recebeu investimento de R$3 milhões dos fundos de Venture Capital Invest Tech e Caravela Capital, no mês de abril.

startup oferece uma plataforma de inteligência para empresas que atuam no comércio exterior. Seus clientes são portos, aeroportos, terminais, agentes de carga, transportadoras, importadores, exportadores, entre outros.

https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_wJnucz9nRPuaqFrd5iHWhQ

A empresa, fundada em 2016 pelos empreendedores Helmuth Hofstatter e Carlos Souza, utiliza tecnologia de Big Data para processar dados e disponibilizá-los em uma plataforma online. O objetivo da oferta é auxiliar as empresas a conhecer o seu mercado, analisar market-share e as tendências futuras. A plataforma também simplifica o monitoramento dos embarques internacionais, automatizando todo o processo de importação e exportação.

Com o capital, a startup planeja acelerar o seu crescimento nos próximos meses. A Logcomex vem crescendo 10% ao mês desde a sua fundação, aproveitando que cada vez mais o setor da cadeia logística investe na inteligência, na conquista de novos clientes e na redução de custos operacionais.

Com o investimento, a empresa planeja dobrar seu quadro de funcionários, principalmente nas áreas de tecnologia e data science.“Existe uma carência muito grande de tecnologia no comércio exterior. Queremos aprimorar a nossa plataforma para trazer mais transparência a este mercado, ajudando nossos clientes a otimizar sua logística internacional”, afirma Helmuth Hofstatter CEO da LogComex.

A startup curitibana atualmente possui 70 funcionários e mais de 350 clientes em quatro continentesParticipou também, do processo de aceleração da ACE em 2017 e atualmente participa do programa Scale-Up da Endeavor.

“O que nos motivou a investir na LogComex, além da liderança de Helmuth e do forte crescimento apresentado nos últimos anos, é que ainda há um potencial enorme a ser explorado, seja com bancos, seguradoras e, principalmente com os próprios importadores e exportadores. Mais do que nunca, os empresários precisam de dados e informação de qualidade, que reduzirão as incertezas na tomada de decisão” afirma Viviane Radiuk, head de Venture Capital na Invest Tech.

Postado por Redação em 02/06/2020 em Notícias Tech