Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

LIQ avança em segurança com a proteção do VMware Carbon Black

Postado por Redação em 28/07/2022 em Notícias Tech

Em apenas um mês de operação, as tecnologias VMware bloquearam mais de 28 mil malwares conhecidos e identificaram 420 vulnerabilidades críticas de endpoint

A LIQ, empresa líder em Customer Experience no Brasil, acaba de implementar soluções VMware para melhorar a segurança de seus negócios.

Com o VMware Carbon Black Workload e EDR, além das tecnologias Cloud Web Security e Secure Access protegendo suas mais de 10 mil máquinas, a companhia se tornou capaz de monitorar, entender o comportamento das ameaças e agir rapidamente em casos de ataques.Segurança sempre foi um assunto muito importante para a organização e, com os inúmeros ataques de ransomware acontecendo no Brasil, a LIQ precisou reavaliar as ferramentas que possuía para melhorar sua proteção e evitar impactos em seu negócio. A VMware foi escolhida para ajudar nesse processo porque já tinha um relacionamento com a LIQ desde 2021, quando a solução Google Cloud VMware Engine foi implementada, gerando ótimos resultados de negócios, e por ter sido recomendada por clientes e prestadores de serviços.Para começar, a empresa decidiu focar na proteção de seus endpoints, já que, em meio a 20 mil funcionários, a estrutura de rede era a principal vulnerabilidade da LIQ. O fato de estar constantemente transmitindo e recebendo dados poderia servir como ponto de entrada para uma intrusão que, sem monitoramento e ações adequadas, poderia facilmente se espalhar por toda a rede.“Nós estávamos buscando uma estratégia unificadora que fornecesse uma maneira de gerenciar e proteger todas as nossas nuvens e ambientes on-premise com consistência, além de conseguir entender o que está acontecendo em todos os nossos ambientes para reduzir os riscos. Começamos com o sistema EDR, mas também estamos levando em consideração todas as outras camadas, do perímetro às aplicações, APIs e dados. As ameaças de segurança podem vir de vários pontos, então realmente precisamos proteger tudo”, comenta Nicolas Ramirez, diretor de tecnologia e inovação da LIQ.Em apenas um mês de funcionamento das novas soluções, a LIQ identificou um avanço significativo em relação à segurança de seus negócios. Desenvolvido pelo VMware Contexa, o VMware Carbon Black gerenciou cerca de 30 mil alertas e bloqueou mais de 28 mil malwares conhecidos, além de identificar 420 vulnerabilidades críticas em endpoints. Agora, a LIQ está em processo de introdução do VMware SASE em seus negócios, de modo a realizar a convergência entre rede e segurança de nuvem com simplicidade, escalabilidade e flexibilidade. Por meio dessa tecnologia, somada com a solução VMware Carbon Black, a empresa passará a ter uma arquitetura avançada do Zero Trust para endpoint, se tornando capaz de identificar comportamentos suspeitos e neutralizá-los antes que afetem a organização.“Todos os dias novos ransomwares surgem e os ataques cibernéticos se tornam mais sofisticados. Por isso, é importante que as companhias tenham as melhores tecnologias para proteger seus negócios. A VMware tem orgulho de ser escolhida para aprimorar a segurança do LIQ. Esperamos que, com a conclusão da implantação das soluções, a empresa alcance ganhos significativos em termos de proteção”, afirma Kleber Oliveira, diretor de vendas da VMware Brasil.

Foto: Reprodução

Postado por Redação em 28/07/2022 em Notícias Tech

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.