LifeApps tem e-commerce de assinaturas em apoio ao movimento ‘Fique em Casa’
Postado por Redação em 08/04/2020 em NotíciasCompanhia oferece novo recurso para endossar as vendas recorrentes nos setores de varejo e distribuição para conter movimento de pessoas nos estabelecimentos
Em meio à pandemia causada pelo Covid-19, que impôs regras de isolamento para conter a propagação do vírus, a LifeApps, empresa pertencente ao Grupo Máxima, responsável por soluções para o comércio on-line, anunciou o lançamento de um recurso de vendas por assinaturas em sua plataforma de e-commerce.
O novo modelo permite que os lojistas disponibilizem no universo on-line a venda recorrente de um item utilizado com frequência pelos consumidores. Com essa opção de compra, o cliente define os produtos, a quantidade e a recorrência que precisa assinar, de acordo com a sua demanda.
Participe da nossa Pesquisa de Panorama do Mercado de ERP 2020!
A companhia destaca, que se propõe a implementar a loja virtual em 15 dias e com 20% de desconto, condições válidas até o final de abril, para as empresas que ainda não podem avançar com essa modalidade de compra, porque não têm uma operação on-line.
“Neste momento de união e combate à proliferação do coronavírus, nos reunimos em busca de uma contribuição ao mercado, tanto para o varejo quanto para a indústria e o atacado. O cliente não precisa sair de casa e as lojas não precisam receber seus vendedores no ponto de venda.”, explicou Rafael Martins, CEO da LifeApps.
A novidade, que visa atender tanto aqueles que vendem para o consumidor final quanto aqueles que vendem para outras empresas, vem ao encontro da nova demanda do e-commerce brasileiro diante do coronavírus, que registrou alta de 40% nas vendas nos primeiros 15 dias de março, segundo dados do Compre e Confie, empresa de inteligência de mercado focada em e-commerce.
A companhia analisa que no B2C, consumidores que compram produtos recorrentes são bastante comuns. Um bom exemplo disso é a Granja São Pedro, que, a partir da necessidade dos clientes em realizar compra de kit de ovos, criou seu clube de assinatura de ovos com a plataforma da LifeApps. A ferramenta permitiu criar esse plano mensal, cujo cliente será cobrado automaticamente e receberá seu pedido de forma regular.
De acordo com a LifeApps, apesar do modelo de vendas por assinatura ser mais comum no mercado de varejo e de serviços, quando se trata do mercado de distribuição ainda é uma novidade. A companhia afirmou que as vendas on-line no meio B2B vêm crescendo e, ao longo dos anos, a expectativa é que sejam consolidadas.