Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

LGPD na gestão de pessoas / 03 de Fevereiro

Postado por Redação em 01/02/2021 em Agenda

Webinar promovido as 16:00 pela LG lugar de gente, vai abordar temas sobre responsabilidades, impactos e exemplos de sucesso

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) está em vigor há cinco meses e muitas empresas ainda têm dúvidas sobre o processo de adequação à norma.

Para discutir esses pontos, a LG lugar de gente promove, em 3 de fevereiro (quarta-feira), às 16h, o webinar “LGPD na gestão de pessoas: responsabilidades, impactos e exemplos de sucesso”, com o objetivo de auxiliar as empresas a esclarecerem suas dúvidas, promoverem as adaptações necessárias e minimizarem os riscos de multas. 

O evento contará com a participação de Luciene Martins, Gerente de Gestão para Resultados na LG lugar de gente, além do especialista Pablo Gomes, sócio do Melo Campos Advogados e Head da Área de Direito Digital e Proteção de dados. 

“Os desafios são grandes e o tempo para adequação é muito curto. As empresas precisam reduzir os riscos para evitar penalidades pesadas e exposição de imagem em caso de descumprimento da lei. E a área de Gestão de Pessoas, executando o papel de Controlador como agente de tratamento, é responsável por implantar uma série de processos e medidas que são fundamentais para adequação a LGPD. São sobre esses e outros assuntos que vamos falar no evento digital.", afirmou Luciene. 

A LGDP é um marco legal que regulamenta o uso, proteção e transferência de dados pessoais. A lei entrou em vigor em setembro de 2020 e visa a transparência no uso de dados de pessoas físicas em quaisquer meios e a relevância para as finalidades de colheita dessas informações. 

 

 

Postado por Redação em 01/02/2021 em Agenda