Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Lavoro adota Salesforce

Postado por Redação em 17/01/2022 em Notícias

A implantação foi realizada pela Nèscara, consultoria paulista especializada na marca

A Lavoro, distribuidora de insumos agrícolas como defensivos, sementes e fertilizantes, adotou a solução da Salesforce, empresa de software de gestão de relacionamento de clientes (CRM).

A implantação foi realizada pela Nèscara, consultoria paulista especializada na marca. A primeira fase do projeto começou em julho de 2021 e nove investidas do grupo já estão utilizando o Salesforce Sales Cloud, ferramenta para automação comercial usada para a inserção de pedidos.

“Escolhemos a Salesforce por reconhecermos a sua robustez e por oferecer soluções escaláveis globalmente. A Lavoro vem expandindo os seus negócios em toda a América Latina e o nosso principal objetivo é criar um ecossistema que una o físico e o digital em qualquer localidade que conte com uma revenda Lavoro ou das empresas investidas”, explica Henry Koibuchi Sakane, gerente de transformação digital da Lavoro.

Com a plataforma, o valor de pedidos mensais digitalizados saltou de R$ 600 milhões para R$ 3 bilhões em menos de seis meses. Segundo Vinícius Soares, head de inovação da Lavoro, um consultor Salesforce entra em contato com o time da Lavoro todas as semanas para identificar possíveis desafios e oferecer novos caminhos para o melhor aproveitamento da ferramenta.

“Fatores como facilidade, segurança e rapidez para a inserção desses pedidos, menos de 40 segundos para o cadastramento, conquistaram nossos revendedores de imediato”, destaca Vinícius Soares, head de inovação da Lavoro.  

A companhia nasceu em 2017 pelas mãos do Pátria Investimentos, um dos maiores gestores de investimentos alternativos focado na América Latina, com o nome Grupo Terra Verde. Em 2020, passou a se chamar Lavoro e, hoje, conta com mais de mil profissionais e mais de 50 mil clientes distribuídos por todo o país e região.

“Acreditamos que esse laço tende a se fortalecer, com a contratação de outros pacotes de serviços, inclusive com a inclusão dos processos realizados em nosso marketplace e a integração global do CRM do grupo”, finaliza Soares.

Foto: Reprodução

Postado por Redação em 17/01/2022 em Notícias

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.