Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

KPMG investe em acordo com Microsoft

Postado por Redação em 21/01/2020 em Notícias Tech

Objetivo do acordo é acelerar a digitalização dos serviços prestados pela empresa

Objetivo do acordo é acelerar a digitalização dos serviços prestados pela empresa

Com o intuito de impulsionar seu processo de transformação digital, na última segunda-feira, a KPMG anunciou que fechou um contrato de cinco anos com a Microsoft.

A KPMG é uma das maiores empresas de prestação de serviços profissionais, que incluem Audit, Tax e Advisory Services. A companhia integra o grupo de empresas chamadas de Big Four, as quatro maiores empresas multinacionais do setor.

O acordo, que deverá beneficiar empresas parceiras e clientes, foi firmado pelo valor de US$ 5 bilhões que serão destinados a inovação, pessoas e tecnologia. Além disso, as novidades fruto dessa parceria, serão integradas às soluções de IA e Cloud computing da Microsoft, com a finalidade de aprimorar os níveis de produtividade, custos e tomadas de decisão dos clientes.

Faça como mais de 56 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Segundo as diretrizes do acordo, a plataforma irá disponibilizar novos recursos para auditoria, consultoria e tax, com base em Cloud, soluções tributárias e gerenciamento de riscos. O contrato prevê, também, os avanços das organizações para novas regiões, com foco em recrutamento de talentos e desenvolvimento de novas soluções.

Desde 2017, a KPMG usa a plataforma de auditoria inteligente KPMG Clara, que atua no processamento do fluxo de trabalho para a nuvem, com base na ferramenta Microsoft Azure. Para José Saldanha, sócio-diretor de Alianças e soluções em nuvem da KPMG no Brasil, os benefícios do Azure proporcionaram que a companhia passasse a oferecer soluções de transformação de negócio, baseadas em inteligência artificial e machine learning, que resultaram em predições, responsáveis pela criação de insights, que fazem a diferença na gestão de negócios.

“A criação de ferramentas de inteligência artificial possibilita aos profissionais tomar decisões com base nas informações em tempo real. Isso é uma forma de aprimorar a qualidade da auditoria e é essencial para construir um futuro em que a tecnologia enriquecerá a auditoria pela implementação de novos avanços digitais.”, declarou o executivo.  

Postado por Redação em 21/01/2020 em Notícias Tech