KPMG contrata Daniel Malandrin e reforça equipe de Venture Capital
Postado por Redação em 07/12/2022 em Troca de CadeiraCom mais de 25 anos de experiência em venture capital, banco de investimento, consultoria e tecnologia, Malandrin se especializou na execução de negócios e gestão de investimentos de VC/CVC
A KPMG anuncia a contratação de Daniel Malandrin como sócio e líder do segmento de Venture Capital. O executivo também ingressa na Leap, braço de inovação aberta e transformação digital da KPMG Brasil, para desenvolver e liderar novas ofertas de serviços em Corporate Ventures.
Com mais de 25 anos de experiência em venture capital, banco de investimento, consultoria e tecnologia, Malandrin se especializou na execução de negócios e gestão de investimentos de VC/CVC, trabalhando diretamente com clientes corporativos, gestoras de investimentos e fundadores de startups, fornecendo consultoria profissional e expertise de execução em tópicos que vão desde estratégia, finanças corporativas e governança até integração, formação de equipes e transformação digital.
“Gestores de fundos de venture capital e corporações estão investindo crescentemente em startups. Atraídos pelo potencial retorno financeiro e/ou estratégico, tais investidores têm contribuído de forma fundamental para a expansão do ecossistema de inovação na América Latina. Dentre os principais resultados percebidos estão o aumento do número de participantes e a melhoria da capacidade de execução e de formação de pessoas pelos fundadores de startups", disse Malandrin.
Malandrin é formado em Administração de Empresas com ênfase em Finanças pela Universidade de São Paulo (USP) e possui MBA com ênfase em Finanças e Estratégia pela University of California, Berkeley Haas. O executivo também possui certificados e especializações em Finanças Corporativas e Gestão de Investimentos pela University of California e em E-Business pelo IBMEC.
Malandrin é Administrador de Carteiras CVM e palestrante convidado em escolas de negócios. Em 2020, recebeu o Emerging Leader Award da Global Corporate Venturing, seguindo o Rising Star Award recebido em 2017.