Kinugawa tem go live de PCP e MRP com a IFS
Postado porDaniela Quintana
em 16/02/2018 em NotíciasAntes desse ?Go Live?, a empresa comenta que já havia implementado 3 outras fases do sistema de ERP da IFS,...
Antes desse ?Go Live?, a empresa comenta que já havia implementado 3 outras fases do sistema de ERP da IFS, iniciadas em 2016 e concluídas em 2017, que incluem os módulos de gestão financeira, compras, estoque e de comunicação com o cliente (EDI). Com os módulos de PCP, produção e MRP do IFS, a empresa passa a planejar de forma mais precisa a produção para atender fabricantes como Nissan, Renault e Hyundai no Brasil. A escolha do sistema IFS Applications pela Kinugawa Rubber foi feita baseada em referências positivas de clientes da IFS no Brasil e no Japão, além de capacidade de suporte robusto de operações e vantagens nos relatórios. O prazo está se encerrando! Participe da pesquisa Panorama Mercado de ERP Brasil 2017 e concorra a um iPad Mini. Você vai levar 3 minutos!
?Quando decidimos implementar um ERP na fábrica do Brasil, pesquisamos entre os principais players do mercado e conversamos diretamente com clientes que usavam as soluções tanto no Brasil quanto no Japão. A IFS foi, entre fornecedores de ERP, o melhor referenciado, onde os clientes estavam mais satisfeitos. Além disso, é único sistema localizado para língua japonesa, que é onde está nossa matriz. O IFS também apresentou um custo benefício muito acima dos concorrentes e suporta todas as áreas decisivas do setor automotivo?, declara Shirley Hosogoshi, analista financeira da Kinugawa Rubber Brasil e responsável pelo projeto.
Entre os módulos já implementados, a Kinugawa destaca como principais benefícios o controle da área de compras, estoque e despesas e a capacidade de planejamento de produção. ?Agora conseguimos saber precisamente o gasto e despesa de cada área, quando e quem comprou e o que está sendo produzido, vendido e planejado. Depois de ter implementado o MRP, percebemos que a precisão de informações que ele nos fornece é fundamental para a gestão e análise dos negócios. É um diferencial essencial para quem busca um planejamento estratégico assertivo?, conta a executiva.
Quer receber atualizações sobre o ERP Summit 2018? Clique Aqui!
Para a Kinugawa, ter uma ferramenta que permite planejar a produção de modo correto é fundamental para o sucesso dos negócios. ?Cerca de 70% dos materiais com os quais trabalhamos são importados. Não podemos errar nestas condições. Com o MRP da IFS conseguimos saber exatamente qual a quantidade de materiais que temos em estoque, o que precisamos solicitar e quando, para ter certeza de que não falte material em nenhum momento da produção. Agora, conseguimos analisar melhor históricos e planejar melhor os fluxos futuros?, enfatiza Shirley Hosogoshi.
Compre seu ingresso para o ERP Summit!
De acordo com a empresa, para 2018 ainda estão previstas as implementações de módulos de contabilidade e custos, fiscal, manutenção preventiva, RH, qualidade e engenharia do IFS Applications 9. A expectativa é que estes sejam concluídos ainda até o meio de 2018. O projeto está sendo implementado pela Prompt, parceira da IFS especialista em clientes Tyer 2 (fornecedores de suprimentos) da área automotiva. Atualmente a Kinugawa está com 30 usuários do IFS e já investiu no projeto cerca de R$ 500 mil. Até o final do projeto, a expectativa é de que o número de usuários seja muito maior.
Fonte: Redação
Faça como mais de 54 mil profissionais e assine a nossa newsletter!
Daniela Quintana
em 16/02/2018 em Notícias