Kaizen migra infraestrutura para a nuvem híbrida da IBM
Postado por Redação em 24/09/2020 em Notícias TechO projeto, que ficou sob a responsabilidade da Digisystem, foi concluído em menos de um mês garantiu maior robustez, segurança e escalabilidade nos processos
A Kaizen, companhia desenvolvedora de ferramentas eletrônicas de gestão, anunciou que realizou a migração de seus sistemas para o serviço de nuvem da IBM.
De acordo com a companhia, o objetivo era ter acesso a um ambiente robusto, escalonável e que garantisse a segurança de suas informações. O projeto, realizado em menos de um mês e finalizado em julho, foi desenvolvido pela Digisystem, companhia brasileira fornecedora de soluções de negócios baseadas em tecnologias que ajudam as empresas a concluírem a jornada da transformação digital.
De acordo com o Gerente de Operações Sênior da Kaizen, Márcio Barbosa, o ambiente da companhia estava hospedado anteriormente em outro provedor, com latência para acesso no Brasil, no qual todos os serviços concorriam no processamento do banco de dados e aplicações.
A migração garantiu à empresa um ambiente de aplicação e bancos de dados com processamento segregados, além de um desenvolvimento simplificado de instâncias dedicadas aos clientes.
“Um dos maiores benefícios da nova hospedagem foi a ausência de conflitos entre o nosso ambiente legado e o da nuvem IBM, uma vez que, ao fim da migração, o novo ambiente contava com diversas melhorias como a adição de sistemas de suporte remoto e conexão de redes VNC (Virtual Network Computing), VPN (Rede Privada Virtual), Firewall, totalmente sinérgicas à arquitetura anterior”, ressaltou Márcio Barbosa.
O Diretor Executivo da área de Cloud & Data da Digisystem, Wagner Hiendlmayer, explicou que para evitar os conflitos, foram instaladas instâncias virtuais no ambiente IBM Cloud, modificando a arquitetura base do sistema, garantindo à Kaizen a escalabilidade de uma estrutura em nuvem dinâmica, mas com as instâncias devidamente preparadas para que cada uma possa prover o seu serviço sem afetar o desempenho da outra.
De acordo com a companhia, a preferência pela plataforma Cloud IBM está relacionada a sua variedade de recursos que podem ser utilizados em qualquer lugar do mundo, apenas com acesso à internet. Além disso, o custo foi um outro diferencial destacado pela empresa, uma vez que, com pagamento em reais, elimina-se a necessidade de recolhimento dos impostos de importação de serviços e variação cambial no valor mensal.
Já a escolha pela Digisystem para a condução do projeto é decorrente da parceria da empresa com a IBM, que transmitiu maior confiança para que a adoção da IBM Cloud funcionasse de forma assertiva.
“A Digisystem possui uma estratégia com a IBM focada no atendimento em diversos setores com tecnologia IBM Cloud. Nossa aliança pretende trazer um projeto de diversos tamanhos e escalabilidade para as empresas com intuito de longevidade e parceria, buscando melhores custos e benefícios.”, complementou Alexandro Croce, Diretor Executivo & Aliança IBM da Digisystem.