IPV7 adquire Krauthein IoT
Postado por Redação em 06/05/2019 em Notícias TechSegundo a Associação Brasileira de Internet das Coisas (Abinc), esse é um mercado que está em expansão e pode significar...
Segundo a Associação Brasileira de Internet das Coisas (Abinc), esse é um mercado que está em expansão e pode significar vantagem para as empresas que investem no setor. Em 2018, a pesquisa apontou que o mercado de tecnologia que engloba software, serviços, conectividade e dispositivos, alcançou um total de US$ 130 bilhões. Até 2023 a previsão é de US$ 318 bilhões
O alvo da transação, que não teve seu valor divulgado, foi a empresa Krauthein IoT. A companhia focada no setor de internet das coisas é especialista no desenvolvimento de soluções que atendam aos setores agrícola e de Internet Service Providers – ISPs, todos baseados em Sistema Operacional de Tempo Real (RTOS) para controle e gerenciamento de dispositivos que dão suporte ao conceito de hiperconectividade e segurança.
A IPV7 já vem há algum tempo demonstrando interesse por plataformas que utilizam tecnologias similares as que são desenvolvidas pela Krauthein IoT, que passa a ser a segunda compra da empresa voltada para esse setor. Anteriormente, além de IoT, a IPV7 já havia investido em startups de BI. A nova aquisição, é parte de um plano estratégico da empresa que vem buscando novas ramificações que podem estar voltadas, inclusive, para o setor corporativo.
Segundo Droander Martins, CEO da IPv7, é crescente a procura por plataformas que ofereçam serviços de IoT e Rtos. Com isso, as possibilidades são inúmeras, desde a automação ou integração de soluções, que já existem. Sem descartar a criação de novas aplicações especificas para cada caso ou cenário. Para o executivo, a customização é uma característica imprescindível para os pilares de qualquer aquisição.
Entre os fatores considerados determinantes para a concretização da compra, o executivo destacou as similaridades de ideias, entre as duas empresas. Para ele, o segredo da IoT está na plataforma robusta, composta por BI e Inteligência Artificia. Conceitos que são permeados tanto pela Krauthein , quanto pela IPV7.
“É uma das poucas empresas que tem, de verdade, uma plataforma de software para IoT, possui um ecossistema diferente em relação ao mercado, onde concorrentes que têm IoT ainda estão na esfera das ideias, e, finalmente, tem um portfólio funcional, já rodando em provas de conceito e clientes diversos. A empresa já opera com portfolio próprio.", declarou Droander.
Adriano Krauthein, fundador da Krauthein IoT, vê com bons olhos essa nova parceria, uma vez que acredita ser possível o desenvolvimento de estratégias que podem vir a impulsionar o portfólio que a empresa já possui atualmente. Uma vez, que a IPV7 é uma empresa conhecida no ramo de provedores de internet e por conta disso, possui um networking e acesso a fundos de investimento que podem fornecer suporte a projetos mais abrangentes que exijam grande aporte inicial de capital. Por conta da aquisição, Adriano, passa a ser parte do grupo IPv7 como diretor de P&D para IoT.