Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Ipemed adota o Academic One

Postado por

Daniela Quintana

em 10/07/2018 em Notícias

Ipemed case SAP Portal ERP

Solução fornecida pela Gennera, em parceria com a SAP, foi implantada em unidades no Brasil e Estados Unidos.

Instituição de ensino necessitava de uma ferramenta completa e abrangente que fizesse a correta integração entre a operação acadêmica e o back office de contabilidade e finanças.

A Faculdade Ipemed de Ciências Médicas adotou o sistema Academic One, fornecido pela Gennera em parceria com a SAP, para fazer a gestão acadêmica e administrativa de suas cinco unidades no Brasil (Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Salvador e Brasília) e a localizada em Miami, nos Estados Unidos, que promove o intercâmbio de médicos brasileiros nas principais instituições norte-americanas e em outros países.

De acordo com o diretor Administrativo e Financeiro da Ipemed, Fabiano Almeida, a ferramenta fornecida pela Gennera atendeu às necessidades da instituição de ensino que oferece pós-graduação em 11 especialidades médicas.

?Nosso negócio contém inúmeras especificidades que necessitavam de uma solução completa e abrangente e que fizesse a correta integração entre o acadêmico (operação) e o back office (contabilidade e finanças).  A criação do próprio CSC (Centro de Serviços Compartilhados) só foi possível pela capacidade de atendimento da Gennera e SAP Business One. Com isso, tivemos condições de padronização nos seis pontos de operação diferentes, além de um ganho significativo na velocidade e assertividade da informação?, explicou Almeida.

Otimize o uso do seu ERP agora!

O executivo também adiantou que conta com a Gennera na instalação de novas unidades da Ipemed no Brasil. ?Outro item importante na parceria é a simplicidade em agregar novos projetos e negócios, e a disponibilidade do sistema e time de projeto de implantação para esses novos negócios?, afirmou. 

André Ribeiro, diretor da Gennera, destacou a eficiência do sistema Academic One para a gestão de instituições de ensino. ?Estamos envolvidos com educação há quase 20 anos e fomos a primeira empresa brasileira a apresentar um sistema de gestão educacional 100% online, em 2001. E quem saiu na frente e conseguiu aliar sua plataforma com a solução de gestão da SAP certamente está apto para colocar as instituições de ensino num outro patamar, muito mais competitivo e profissional para enfrentar a concorrência?, afirmou.

Fonte: Redação

Faça como mais de 54 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Postado por

Daniela Quintana

em 10/07/2018 em Notícias