Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Intuit potencializa operação no Brasil

Postado por Redação em 05/12/2019 em Notícias

Empresa norte-americana anunciou uma parceria com a curitibana Juno, para aumentar seu alcance em território brasileiro

A fintech norte-americana Intuit, anunciou que está potencializando suas operações no Brasil, através de uma parceria estabelecida com a companhia de meios de pagamento Juno, que será responsável pela emissão dos boletos para os usuários do QuickBooks no país.

A Intuit é a desenvolvedora responsável pelo sistema QuickBooks, software de gestão financeira online, utilizado por empreendedores e administradores de empresas.

Com escritórios distribuídos em cinco continentes, a Intuit tem suas ações negociadas na Nasdaq. Fundada em 1983, a companhia é líder global em sistemas online para gerenciamento financeiro com foco em pequenas empresas e escritórios de contabilidade. Agora, a ideia da fintech norte-americana é ampliar sua atuação no mercado brasileiro. De acordo com pesquisas recentes, o país é considerado “desbancarizado” ainda, o que exige adaptação por parte das companhias estrangeiras.

Faça como mais de 56 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

O gestor de Contas da Juno, Rafael Veenstra, conta que a solução oferecida pela fintech brasileira vai auxiliar no negócio da companhia com empresas de todos os tamanhos. “A questão de pagamento em dinheiro é algo muito local, da cultura do brasileiro. Em muitos países, como os Estados Unidos e na Europa, não existe esse hábito de imprimir algo, como um boleto, para pagar com dinheiro. Muitas vezes, as empresas que vêm de fora demoram para compreender essa importância de aproveitar todo o potencial do mercado.”, explicou Rafael.

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva neste ano mostrou que o dinheiro em espécie ainda é o principal meio de pagamento para 71% dos brasileiros. Em segundo lugar, aparecem o cartão de débito, com 24%, seguido pelo crédito, com 4%. O mesmo Instituto afirma que 45 milhões de brasileiros – o equivalente a um em cada três acima dos 16 anos – é considerado desbancarizado, mesmo movimentando R$ 817 bilhões na economia.

Inicialmente conhecida como BoletoBancário.com, a Juno conta com uma solução que integra os pagamentos em diferentes bancos. Ainda de acordo com Rafael, as funcionalidades da ferramenta simplificam essa gestão. “Quando as empresas trabalham direto com os bancos, cada um deles estabelece uma regra e um processo de vinculação. Pela solução da Juno, é possível emitir boletos de forma rápida e barata”, ressalta.

“Sabemos que a emissão de boletos registrados e o custo dessa emissão é um dos grandes pontos de dor do empresário brasileiro. O QuickBooks tem a missão de simplificar a vida dos empreendedores e estamos muito felizes em termos encontrado na Juno o parceiro ideal para trazer uma solução cada vez melhor para nossos clientes.”, declarou Lars Leber, Country Manager da Intuit no Brasil.

Recentemente, a Juno tem incrementado o trabalho alinhado com médias e grandes empresas, por meio da integração com sistemas ERP e outros métodos. Rafael destaca que se trata de uma parceria muito importante para a companhia. A empresa criou uma aliança totalmente personalizada para atender às necessidades dos clientes da Intuit para que desse modo, às duas empresas possam crescer.

Postado por Redação em 05/12/2019 em Notícias