Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Instituição Bancária aprimora CRM com suporte tecnológico

Postado por Redação em 30/08/2019 em Mercado

Banco Original recorreu à plataforma Polis, da Serasa Experian

Banco Original recorreu a plataforma Polis, da Serasa Experian

O Banco Original escolheu a plataforma Polis, da Serasa Experian, para aplicar o uso da inteligência de dados, na estratégia de prospecção de clientes para a empresa.

A ação, faz parte de uma estratégia de prospecção e aumento nas vendas. Desse modo, o uso da tecnologia foi primordial para ajudar a instituição a identificar, através de análises pontuais, como cativar determinado segmento de cliente, que de forma geral, demanda por soluções particulares que não se aplicam a todos. 

Para colocar o plano em ação, a ferramenta escolhida, foi a plataforma de insights da Serasa Experian, que permitiu que a instituição pudesse identificar o seu público-alvo e a partir dessa análise, direcionar esforços para a realização de campanhas nas mídias digitais, que pudessem chamar a atenção desse cliente.

No início deste ano, o Banco Original estabeleceu uma meta de abrir de 2,5 milhões de contas até o final de 2019. Dessa forma, a adoção da nova ferramenta fez parte da estratégia da instituição para conseguir atingir esse objetivo.

Faça como mais de 56 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Na prática, as informações demográficas, financeiras e comportamentais, que são acessadas através da Polis, foram usadas de modo combinado, para segmentar, qualificar e projetar novas audiências para nortear os anúncios online.

A utilização das Audiências Digitais, que a Serasa Experian forneceu para a instituição, possibilitou que ela direcionasse mensagens, ainda mais aderentes, personalizadas para cada tipo de cliente.

O Banco informou ainda, que assim que começou a fazer essas atualizações, foi possível, de imediato, identificar uma redução de 50% no valor do Custo Por Mil (CPM), contribuindo para um aumento de 30%, no volume dos leads qualificados.

"O poder dos dados e segmentações disponibilizados no Polis foi importante para que o Banco Original otimizasse suas estratégias de marketing com mais conhecimento sobre o público-alvo, aprimorando a etapa de qualificação para suas campanhas digitais.", informou Eduardo Castro, diretor de soluções de marketing da Serasa Experian.

Postado por Redação em 30/08/2019 em Mercado