Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Insight Partners anuncia a compra da Veeam

Postado por Redação em 09/01/2020 em Notícias Tech

Negociação, no valor US$ 5 bilhões, deverá ser concluída no primeiro trimestre de 2020

William H. Largent, CEO da Veeam

Nesta quinta-feira, a empresa Insight Partners, anunciou que firmou um contrato definitivo para a aquisição da Veeam Software, em uma transação avaliada em aproximadamente US$ 5 bilhões.

Como resultado dessa compra, a Veeam passa a ser uma empresa americana, com uma equipe de liderança sediada nos EUA, enquanto continua sua expansão global a partir de escritórios em 30 países e com clientes em mais de 160 países. Atualmente, o portfólio de nuvem da empresa, inclui soluções de backup, ofertas de segurança na nuvem e gerenciamento de dados em Cloud, é utilizado por mais de 365.000 clientes em todo o mundo. 

Fundada em 1995, a Insight Partners é uma empresa global de capital de risco e private equity, que investe em empresas de tecnologia e software de alto crescimento, que estão impulsionando mudanças em seus setores. Atualmente, a companhia possui mais de US $ 20 bilhões em ativos sob gestão e investiu cumulativamente em mais de 300 empresas em todo o mundo. 

Faça como mais de 56 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

A compra, que deverá ser concluída durante o primeiro trimestre de 2020, irá possibilitar que à Veeam acelere seu Ato II (evolução da Veeam para a Hybrid Cloud), expandindo sua atuação para novos mercados e dando continuidade ao seu processo de de crescimento. Como parte da aquisição, William H. Largent foi promovido a Chief Executive Officer (CEO) – o executivo ocupava anteriormente o cargo de Vice-Presidente Executivo (EVP), Operações - e Danny Allan foi promovido a Chief Technology Officer (CTO).

“A Veeam obteve um rápido crescimento global na última década e analisamos essa negociação como uma grande oportunidade de crescimento futuro, principalmente no mercado dos EUA. Com a aquisição, estamos entusiasmados com o fato de que nossa atual força de trabalho nos EUA, com mais de 1.200 pessoas, será ampliada e fortalecida para adquirir e dar suporte a mais clientes.”, declarou William H. Largent,(imagem), CEO da Veeam.

Mike Triplett, diretor administrativo da Insight Partners e membro do Conselho da Veeam afirmou, que o forte crescimento da empresa, somado a alta retenção de clientes, com soluções de gerenciamento de dados bem como as oportunidades de expandir serviços para novos mercados, fazem com que a companhia adquirida seja uma das empresas de software mais interessantes do mundo atualmente. O executivo informou ainda, que a empresa está comprometida em apoiar a próxima fase de liderança e crescimento da Veeam tanto nos Estados Unidos quanto globalmente.

Postado por Redação em 09/01/2020 em Notícias Tech