Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Inquisa investe em produtividade com MáximaTech

Postado por Redação em 06/07/2020 em Notícias Tech

Solução aprimorou a performance de promotores de vendas e otimizou vendas da indústria de produtos de limpeza

O executivo afirma, que os alertas de ruptura e sugestão de venda conectados diretamente com os vendedores promovem agilidade e poder de negociação aos pedidos de vendas

A Indústria Química Santo Antônio (Inquisa), fabricante de produtos de limpeza e saneantes localizada em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, precisava ter um controle mais assertivo da rotina de seus promotores nos 200 pontos de vendas onde opera diretamente.

Para tanto, foi necessário substituir o seu processo analógico e descentralizado, por uma tecnologia que melhorasse a qualidade da informação e, consequentemente, auxilia-se a ampliar as vendas.

A escolha foi o maxPromotor, aplicativo desenvolvido pela Máxima Tech, empresa responsável por soluções móveis para vendas, e-commerce, trade marketing que atende desde a logística à cadeia de abastecimento. A solução de trade marketing, que disponibiliza maior controle de suas localizações e tarefas, gerou um aumento de 40% na produtividade dos promotores da Inquisa no primeiro ano de uso.

Antes da ferramenta, as roteirizações diárias dos promotores eram traçadas em papel e geridas via WhatsApp, o que resultava em inconsistência e descentralização de informações. Entretanto, o maxPromotor, instalado em tablets equipados com GPS, possibilitou a criação e o monitoramento da jornada de trabalho dos colaboradores nas lojas.

O promotor de vendas alimenta o sistema com dados para a área comercial e de trade marketing, que contempla a contagem dos itens na gôndola e no estoque, a geração de sugestões de pedido de compra. Essa troca de informações, evita possíveis ruptura de vendas dos itens por falta de abastecimento, além de facilitar a pesquisa de preços de concorrentes.

“Levávamos em média uma semana para consolidar os relatórios de visitas dos promotores. Agora, com a informação centralizada no aplicativo, controlamos em tempo real as ações realizadas nos PDVs, o que nos dá visibilidade e agilidade para traçar medidas de melhorias nas vendas.”, declarou Rodrigo Freire, gestor de Trade Marketing da Inquisa.

Para Thiago Cabral (foto), gerente comercial da MáximaTech, a solução possibilitará o crescimento das vendas da Inquisa porque estabelece a troca de informações em tempo real entre o promotor e a área de vendas. O executivo afirma, que os alertas de ruptura e sugestão de venda conectados diretamente com os vendedores promovem agilidade e poder de negociação aos pedidos de vendas.  

 

Postado por Redação em 06/07/2020 em Notícias Tech