As companhias empregarão 35 pessoas e devem faturar R$ 42 milhões em 2021
InfraTI e Cinco TI, ambas da área de infraestrutura de TI, fecham fusão. As companhias empregarão 35 pessoas e devem faturar R$ 42 milhões em 2021.
Ambas têm cerca de 15 anos de mercado e faturamentos similares, mas perfis bastante diferentes. A Cinco TI atua principalmente no mercado de volume, com notebooks Dell e Lenovo, além de software agregado. A empresa também oferece mais pontualmente equipamentos de redes, como switchs.
A carteira de clientes inclui 2 mil empresas só em 2020 (8 mil nos últimos seis anos), com abrangência nacional, com foco em vendas pontuais, algumas de grande volume. Já a InfraTI atende uma base menor, com cerca de 100 clientes, principalmente no Rio Grande do Sul, por meio de contratos de longo prazo de serviços gerenciados na área de redes, incluindo nomes como Paquetá, Randon e Lojas Lebes.
O ponto forte da InfraTI é a tecnologia da Cisco, fabricante que escolheu a empresa como a melhor parceira na região Sul três vezes nos últimos sete anos. Augusto Bueno vai cuidar da parte de pré-vendas na nova empresa, cujo novo nome será anunciado em breve. Ramiro Martini, fundador da Cinco TI, e Fernando Nachtigall, sócio da InfraTI, cuidarão do lado comercial e de operação, respectivamente.
“As duas empresas se complementam muito bem. A Cinco TI é ágil em contratos com volume e preço e a InfraTI tem é boa em entrega de serviços. Tem muito potencial para venda cruzada”, avalia Augusto Bueno, fundador da InfraTI.
Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.