Infor seleciona Amazon Bedrock para impulsionar soluções de IA generativa
Postado por Redação em 05/09/2024 em NotíciasAgora, com o Amazon Bedrock no centro de suas inovações de IA generativa, os clientes terão acesso a 60 casos de uso adicionais até o final do ano
A Infor anunciou a seleção do Amazon Bedrock, um serviço para criação e escalabilidade de aplicativos generativos, para implementar soluções GenAI incorporadas ao Infor CloudSuite projetadas para acelerar o valor do cliente.
De acordo com a empresa, esta escolha aprofunda o relacionamento de 11 anos da Infor com a Amazon Web Services (AWS) e a estreita colaboração e sucesso que as empresas compartilham após anos de extensão das soluções da Infor por meio dos serviços da AWS. Por meio dessa ampla colaboração, a Infor criou casos de uso específicos do setor na tecnologia da AWS que permitem que seus clientes concluam tarefas diárias mais rapidamente com modelos pré-treinados criados no Amazon Bedrock.
“A Infor tem a missão de democratizar a IA, tornando-a acessível a todos os nossos clientes, independentemente do tamanho de sua organização ou dos recursos técnicos que empregam. Nosso objetivo é criar produtos que forneçam tecnologias transformadoras diretamente para aqueles que mais se beneficiam – as pessoas da linha de frente que usam as soluções da Infor”, afirma Soma Somasundaran, CTO da Infor. “Na Infor, acreditamos que apenas dar aos clientes as ferramentas para aplicar a GenAI não é suficiente. Nossa abordagem de IA da indústria combina as ferramentas e a profunda capacidade e experiência do setor para trabalhar de forma colaborativa com os clientes para criar e oferecer soluções que gerem valor real”, completa.
Até o momento, a Infor lançou centenas de soluções comprovadas de IA preditiva e prescritiva por meio de seu Serviço de Inteligência Aumentada que ajudam os clientes a aumentar a eficiência operacional, aumentar a receita, aumentar a satisfação do cliente e prever a demanda futura, tudo construído usando serviços da AWS, como o Amazon SageMaker. Agora, com o Amazon Bedrock no centro de suas inovações de IA generativa, os clientes terão acesso a 60 casos de uso adicionais até o final do ano. Exemplos desses recursos incluem:
– Ajudar a operadores na indicação de produtos a serem utilizados no armazém, levando em consideração toda a estratégia de ressuprimento de maneira autônoma e identificando automaticamente as alternativas de cobertura de produtos.
– Simplificar o gerenciamento de projetos de manufatura discreta e equipamentos industriais. Os resumos executivos automatizados fornecem um status geral do projeto, identificam problemas como atrasos e custos excessivos e sugerem recomendações acionáveis para colocar um projeto de volta nos trilhos.
– Ajudar equipes globais, em setores centrados em processos como automotivo e eletrônicos de alta tecnologia, a traduzir rapidamente modelos de e-mail de processos de negócios, fazer modificações e implantar os modelos traduzidos para uso, garantindo mensagens consistentes em toda a organização.
“A AWS trabalhou em estreita colaboração com a Infor nos últimos 11 anos e vimos seu compromisso em agregar valor aos clientes”, diz Matt Wood, vice-presidente de Produtos de IA da AWS. “A experiência da Infor no setor, combinada com o Amazon Bedrock, tornará mais fácil e econômico para os clientes de qualquer tamanho aproveitar a IA generativa em seus fluxos de trabalho diários. Tudo isso enquanto aproveita a segurança integrada para implementar aplicativos com segurança e responsabilidade”, completa.
Waldir Bertolino, CEO da Infor no Brasil, destaca a importância de as empresas fazerem um trabalho estruturante antes de adotar soluções de IA generativa: “Segundo um estudo do Gartner, 83% dos projetos da IA falham pelo fato de as empresas não organizarem os dados de forma correta. A Infor tem uma taxa de sucesso acima de 90% na implementação de projetos de IA, justamente por ter soluções específicas por indústria, e somos prescritivos, ou seja, cada projeto é pensado para as nuances de cada cliente”, diz o executivo brasileiro.