filtros avançados

Busca simples


Busca Avançada

Indústria química implanta ERP por meio do SEBRAE

Postado por Redação em 27/10/2014 em Mercado

Portal ERP Quimica 001Technigas escolhe solução Empresário para facilitar a gestão financeira da empresa

Empresa implementou software para auxiliar no gerenciamento do fluxo de caixa e na emissão de nota fiscal

Com mais de 20 anos de atuação, a Technigas, especializada em produtos químicos como GLP, Amônia, CO2 e outros - passou a utilizar o Empresário sistema de gestão voltado para micro e pequenas empresas, para obter maior controle sobre as movimentações financeiras da empresa e realizar procedimentos administrativos cotidianos.

Rogério Souza, coordenador administrativo da Technigas, conta que a empresa foi fundada em 1993 com o intuito de oferecer a indústria, a movimentação correta e armazenagem de gases, líquidos e sólidos a granél, através da comercialização e produção de equipamentos com soluções tecnológicas superiores às oferecidas no mercado. Ele explica que buscava ferramentas acessíveis, que pudessem facilitar a gestão da empresa quando conheceu o Empresário ? software da Intelecta, por meio do SEBRAE.

CLIQUE aqui e faça o DOWNLOAD do e-book exclusivo "13 PASSOS PARA ESCOLHER MELHOR SEU ERP"

Souza explica que, antes de adquirir o Empresário, era necessário manter todos os controles de forma manual, através de livros, cadernos ou planilhas de Excel. ?Detectamos que a empresa necessitava de uma solução profissional e sofisticada, para manter as informações de forma correta e dinâmica?.

?Uma das características que me cativou foi à integração das informações e a abrangência, o software está preparado para atender todo o tipo de empresa, desde comércio até indústria, contemplando todos os tipos de operações?, comenta Souza. Outras vantagens destacadas pelo cliente são as operações tributárias, aquelas que envolvem a Substituição Tributária do ICMS. ?A ferramenta da Intelecta permite configurar de forma fácil e rápida todo o tipo de operação que envolve a Substituição tributária, agilizando e facilitando o processo de cotação e venda dos produtos para todo o Brasil?, explica.

No início, a Technigas utilizava o Empresário para emitir nota fiscal e com o tempo passou a utilizar a ferramenta também para suprir a necessidade nas seguintes áreas da empresa: financeiro, comercial, logística, importação, faturamento, fiscal e produção. ?A solução veio para somar. Hoje conseguimos reduzir em 30% o tempo de realização das tarefas em cada setor, eliminando controles paralelos ou muitas vezes a duplicidade da informação. Hoje armazenadas em um lugar só?, afirma.

O Empresário é uma solução que inclui funções que auxiliam na gestão financeira, como fluxo de caixa, relatórios, controle de contas bancárias, entre outras. Atualmente o Empresário é utilizado por 110 mil empresas e vai ganhar uma nova versão em Cloud Computing, em 2015.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Intelecta

 

Postado por Redação em 27/10/2014 em Mercado