Indústria química agiliza vendas em 50% com ERP
Postado porDaniela Quintana
em 13/06/2017 em MercadoSegundo Lucas Aud, auxiliar-administrativo da Cleaner, esse resultado foi alcançado após a solução automatizar processos de emissão de pedidos e...
Segundo Lucas Aud, auxiliar-administrativo da Cleaner, esse resultado foi alcançado após a solução automatizar processos de emissão de pedidos e organizar as informações dos produtos e dos clientes, como volume e periodicidade de compras, por exemplo. ?Com isso, eliminamos processos manuais e o retrabalho de corrigir informações das notas de compra?.
Outro benefício trazido pela Jiva, na opinião de Aud, foi a unificação das informações. ?No antigo sistema, muitaz vezes, as informações apareciam em duplicidade e podiam ter até dois cadastros diferentes para a mesma mercadoria. Agora, temos um cadastro unificado e seguro que nos ajuda a identificar detalhes do produto comercializado?, afirma.
?Com isso, criamos uma realidade que não existia na companhia. Ordenamos os rótulos dos produtos e unificamos a linguagem utilizada pela área de vendas, em relação às mercadorias. Dessa forma, ganhamos segurança no processo de emissão dos pedidos, pois sabemos que estamos entregando o que cliente pediu, da forma mais rápida possível?, afirma.
O auxiliar-administrativo destaca também que, com o auxílio do ERP da Jiva, a empresa de produtos de limpeza passou a cumprir com mais segurança e agilidade todas as demandas fiscais e contábeis, como o ICMS, por exemplo. ?A solução permite acompanhar todas as mudanças de layout dos documentos referentes aos impostos que devemos pagar, de maneira ágil e sem complicações?.
Interessa bater a meta de vendas e negócios? Clique aqui!
Ele conta que no antigo sistema esse acompanhamento era difícil. ?A tecnologia era muito engessada e limitada a funções específicas, como entrada e saída de produtos e processos de movimentação financeira, e também não conseguímos acompanhar todas as mudanças. Já com a Jiva, nos sentimos seguros de que estamos à par de tudo que precisamos em relação à área fiscal?, explica.
Lucas Aud afirma que o próximo passo do projeto é integrar todos os setores da empresa. ?Inicialmente nosso foco era utilizar o sistema da Jiva para suprir as necessidades fiscais, mas estamos percebendo que é preciso expandir o uso da solução para organizarmos, automatizarmos e otimizarmos todos os processos internos, para, consequentemente, evoluir a gestão do nosso negócio e tomar as melhores decisões?, finaliza.
Fonte: Redação
Faça como mais de 54 mil profissionais e assine a nossa newsletter!
Daniela Quintana
em 13/06/2017 em Mercado