Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Indústria de construção civil usa CRM para ampliar resultados

Postado por Redação em 23/01/2020 em Mercado

EmpresasCity adotou há um ano o software de CRM da Ploomes

EmpresasCity adotou há um ano o software de CRM da Ploomes

Com 18 anos de atuação no mercado de construção civil, a EmpresasCity é exemplo de indústria que investe em tecnologia para continuar crescendo de forma robusta.

Com sede localizada na cidade de São Paulo, a companhia melhorou a produtividade de sua equipe comercial, no ano passado, após adotar o Ploomes, software de CRM voltado para indústrias e distribuidoras. Utilizando a plataforma há exatamente um ano, a empresa identificou que todo o time de vendedores passou a trabalhar de forma mais segura desde então. 

Faça como mais de 56 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Para Anderson Martins, gerente de marketing e vendas na EmpresasCity, o grande diferencial do Ploomes é o sistema de automação de propostas, que possibilitou aos vendedores um melhor entendimento sobre o preço de cada produto, além de propiciar maior autonomia aos profissionais. “Com todas as informações em mãos, eles atuam com mais propriedade sobre o que pode ser negociado e agem de forma estratégica na carteira de clientes.”, afirmou.

Além disso, a liderança ganhou melhor visibilidade sobre o desempenho da equipe. Atualmente, não é mais necessário esperar que os vendedores façam a atualização da base de dados em um sistema a parte ou que compilem planilhas para verificar o andamento dos negócios, uma vez que todas as ações são centralizadas no CRM e, consequentemente, atualizadas em tempo real.

Enquanto os gestores da EmpresasCity podem acompanhar todos os movimentos do time, por meio de relatórios personalizados, os vendedores contam com a possibilidade de acompanhar as metas individuais, tendo melhor percepção em relação aos seus resultados e o que precisam fazer para batê-los.

Antes de adotar a solução de CRM da Ploomes, a companhia contava com um sistema que também permitia a centralização dos dados, porém a falta de acesso remoto dificultava a transmissão e registro dos dados, principalmente em unidades mais distantes. Ainda segundo Anderson, atualmente graças à tecnologia e segurança que o Ploomes fornece à toda a equipe, as entregas passaram a ser feitas com mais qualidade, fato que acabou resultando em maiores índices de satisfação aos clientes.

Planejamento para o futuro

Satisfeita com o software em Cloud da Ploomes, a EmpresasCity informou que irá otimizar ainda mais sua área comercial com dois novos recursos em 2020: as automações avançadas e a configuração do novo workflow.

“Através de cada melhoria do nosso CRM, o objetivo é trazer o retorno esperado pelos gestores que confiam em nosso trabalho e, ao mesmo tempo, trazer mais inovação e modernidade ao setor comercial das indústrias brasileiras de maneira geral.”, afirmou Matheus Pagani, sócio fundador e CEO da Ploomes. 

 

 

Postado por Redação em 23/01/2020 em Mercado