Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Stefanini adquire Logbank

Postado por Redação em 07/08/2020 em Notícias Tech

Com essa aquisição, a multinacional brasileira espera ampliar a oferta de serviços financeiros para o mercado de PMEs

Menos de um mês após anunciar a chegada da Holding Haus, proprietária da agência de publicidade W3haus ao grupo, a multinacional brasileira Stefanini anunciou a compra da Logbank.

A companhia adquirida atua com um modelo em White Lable,  para soluções de Payment Service Provider, oferecendo arranjos de pagamento, conta digital e máquinas de cartões de crédito e débito com foco no Middle Market.

O objetivo dessa aquisição é complementar a plataforma de Banking in a Box, que envolve uma série de serviços, normalmente oferecidos por um banco, como conta de pagamento, pagamento de boletos, transferências, cartão pré e pós-pago, recargas de celular, contratação de seguros, entre outras possibilidades que podem também ser acessadas pelo celular.

“A Logbank tem sinergia com a Orbitall e nos permitirá democratizar o acesso a soluções de banking as a service para pequenas e médias empresas, especialmente varejistas e startups que querem escalar seus negócios por meio de uma plataforma completa e modular de serviços financeiros a seus clientes.”, afirmou Marco Stefanini, (foto), CEO Global do Grupo Stefanini.

Com experiência no processo de captura do pagamento, transmissão para as bandeiras de cartão, processamento e finalização das transações, a Logbank vai agregar serviços à solução de Banking in a Box, de forma que o grupo possa disponibilizar uma plataforma fim a fim para todos os perfis de clientes. Juntas, as empresas terão uma carteira de 90 clientes, entre elas Ipiranga, Creditas e Stone, com a previsão de chegar ao final de 2023 com cerca de 1000 clientes.

“Ao nos unirmos ao grupo Stefanini, nossa expectativa é potencializar a geração de negócios para as duas partes: nós focamos no mercado de PMEs e a Orbitall nas grandes empresas, utilizando sua plataforma de cartões com uma versão mais ágil para o mundo digital, além de rodar no core bancário Topaz.”, afirmou Luiz Gustavo Dutra, CEO da Logbank.

A plataforma Logbank funciona em um modelo adaptável para web e smartphones. Oferece trilhas de onboarding (abertura de conta) e que atendem as necessidades específicas de cadastro, leitura de documentos com reconhecimento ótico de caracteres (OCR), prova de vida com desafios, upload de comprovante de residência, aprovação, acesso à conta e cadastro na adquirência.

 

Postado por Redação em 07/08/2020 em Notícias Tech