Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Senior informa aumento das vendas em e-commerce

Postado por Redação em 21/05/2020 em Notícias

Em março a companhia já havia divulgado um aumento de 13,9% em relação ao fevereiro

Em março a companhia já havia divulgado um aumento de 13,9% em relação ao fevereiro

Como resultado da pandemia provocada pela Covid-19, muitas empresas têm adotado o sistema de vendas online como uma estratégia para manter suas operações. Em meio a esse cenário, a Senior Sistemas, companhia provedora de softwares de gestão empresarial, registrou um aumento de 18,1% nas vendas do e-commerce em comparação ao mês de março.

Os dados foram analisados a partir de soluções que suportam e otimizam a operação logística de centros de distribuição de 74 e-commerces de médio e grande portes. No mês de março a companhia já havia divulgado um aumento de 13,9% em relação ao fevereiro.

Participe da nossa Pesquisa de Panorama do Mercado de ERP 2020!

Em comparação com o mês de abril de 2019, a Senior informou um crescimento maior, de 110%. Em abril deste a ano, o software da empresa registrou 1,26 milhão de pedidos, contra 600 mil em comparação ao mesmo período do ano passado. Entre os principais clientes da companhia, estão empresas como Magazine Luiza, Centauro, Vivara, Carrefour, Privalia, Fast Shop, C&A, Arezzo, Luft Logistics e Tegma.

Anderson Benetti, Head de produto de logística da Senior, explica que é natural que as empresas que já tinham canais de vendas digitais, com uma operação logística bem estruturada, consigam dar conta de atender esse aumento de demanda com certa facilidade, levando para o cliente a melhor experiência nas compras online.

Em contrapartida, a Senior afirmou que também busca auxiliar as empresas que não tinham seus canais de e-commerce bem estabelecidos, para que passem a contar com a tecnologia para estruturar uma operação logística, que permita que eles também consigam comercializar seus estoques através das vendas digitais. Anderson Benetti reforçou que o e-commerce já é uma realidade para muitas empresas e para aquelas, que ainda não se adaptaram, a companhia afirma que oferece ferramentas que vão auxiliá-las a dar suporte para suas operações.

“Cada vez mais as pessoas irão optar pela compra online pela facilidade. E quanto mais assertiva a empresa for na hora de vender e entregar, mais vai conquistar o cliente e na Senior atuamos com ferramentas para garantir margem zero para  erros e alta produtividade nos processos de gestão dos fretes, armazenagem de produtos, separação de itens de forma automática e controle da distribuição com acompanhamento em tempo real”, finaliza

Postado por Redação em 21/05/2020 em Notícias