Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Portal CoronaBr busca estabilidade com solução em nuvem

Postado por Redação em 20/04/2020 em Notícias Tech

Lançado em 19 de março, Portal CoronaBr adotou a nuvem pública da IBM

Especialistas em saúde em parceria com a empresa de comunicação Pixit, se uniram para criar uma solução, que pudesse usar a tecnologia, para auxiliar a rotina dos brasileiros durante a pandemia provocada pelo novo corona vírus.

O site CoronaBr, foi projetado com a infraestrutura em Cloud pública da IBM para atender a toda demanda de acessos. Em menos de um mês, desde o seu lançamento, o portal alcançou mais de 20 milhões de acessos e foi o link mais compartilhado pelo WhatsApp no período de 17 a 24 de março, de acordo com a pesquisa da Fundação Getulio Vargas.

Participe da nossa Pesquisa de Panorama do Mercado de ERP 2020!

Lançada no dia 19 de março a plataforma ultrapassou 1 milhão de acessos em 24 horas e 3 milhões em 48 horas. O rápido aumento no número de acessos demandou uma infraestrutura capaz de se adequar as necessidades e interesse do público. Para isso, os idealizadores do CoronaBr escolheram a IBM como ferramenta de suporte para dar as condições necessárias e potencializar o impacto do portal.

A empresa CoronaBr juntou-se ao programa Startup with IBM para ter acesso a mentorias de negócios e recursos técnicos para seguir apoiando a população.

O Startup With IBM é um programa global que visa a apoiar empreendedores e startups por meio do acesso a infraestrutura e serviços em Cloud pública da companhia, que podem atingir valores de até US$ 120 mil por ano em créditos. Esses créditos podem ser usados para acessar 130 serviços disponíveis na IBM Cloud, incluindo IBM Watson, IBM Blockchain, Analytics e Segurança.

A partir de roteiros de diagnóstico clínicos (teleorientação em casos de sintomas autolimitados), o enfermeiro virtual ‘Pedro do CoronaBr’, faz perguntas e usa sinais de alerta a partir dos sintomas indicados. Isso permite realizar uma triagem de pacientes para qualificar aqueles que precisam de atendimento médico ou indicar os casos nos quais a recomendação não seja medicamentosa, passando orientações para aqueles com sintomas que poderiam ficar em casa.

“Quando começou a discussão sobre o risco de o sistema de saúde ficar sobrecarregado, vimos que precisávamos fazer algo, queríamos utilizar a tecnologia e nossa capacidade para auxiliar na solução desse problema. Assim nasceu o CoronaBr, que vem ajudando milhares de brasileiros todos os dias com orientação online gratuita que evita idas desnecessárias a uma unidade de saúde.”, informou Flávio Machado, co-responsável pela criação do CoronaBr.

O site é totalmente gratuito e faz as primeiras perguntas que um enfermeiro faria em uma triagem no hospital, com base no protocolo seguido pela Organização Mundial da Saúde e pelo Ministério da Saúde. Com o ambiente rodando na nuvem pública da IBM, o CoronaBr pode suportar até 184 mil acessos por hora, ou 4,5 milhões de acessos por dia, dando estabilidade ao sistema e alcançando ainda mais pessoas.

“Nosso primeiro interesse foi o de manter o CoronaBr disponível para a população independentemente do grande volume de acessos. Para isso, empregamos a nuvem pública da IBM, o que garantiu a escalabilidade necessária para a aplicação. Isso traz a tranquilidade à equipe do CoronaBr para que possa planejar os próximos passos e a expansão do portal ao mesmo tempo em que conseguem atender aos visitantes do site com segurança e estabilidade.”, declarou Marcos Paraíso, executivo de Cloud pública da IBM Brasil.

Postado por Redação em 20/04/2020 em Notícias Tech