Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Google anuncia uso gratuito do Meet

Postado por Redação em 29/04/2020 em Notícias Tech

A partir de maio, app vai funcionar sem limite de tempo para até 100 pessoas por chamada

A partir de maio, app vai funcionar sem limite de tempo para até 100 pessoas por chamada

O Google, anunciou a decisão de liberar em maio o seu aplicativo de videoconferências Google Meet gratuitamente para todos.

Além de não limitar o tempo de uso da ferramenta, a companhia também confirmou que irá permitir a participação de até 100 pessoas nas videoconferências.

Participe da nossa Pesquisa de Panorama do Mercado de ERP 2020!

A decisão aponta uma reação da empresa, em decorrência da ascensão da concorrente Zoom Video Communications, startup americana que oferece um aplicativo de videochamadas com limite de duração de 40 minutos e que por conta da pandemia ocasionada pelos casos de Covid-19, ganhou destaque global. Vale lembrar que além do Google, a Microsoft e o Facebook também entraram na disputa pela liderança global do setor de videochamadas.

Disponível para computadores, smartphones com sistema operacional Android e iPhones, o app conta com legendas automáticas ao vivo, apenas em inglês.

Para fazer uso da ferramenta, a pessoa precisa ter uma conta cadastrada no Gmail, o que significa que o aplicativo poderá ser acessado por mais de 2 bilhões de usuários no mundo. A companhia ressaltou, que a partir de setembro, vai restringir o tempo das videoconferências no Meet para 60 minutos.

“Estamos no meio de uma mudança mundial muito significativa, que afeta a comunicação nos locais de trabalho e nas escolas, entre outros momentos e situações. As pessoas querem ferramentas fáceis de usar, e seguras, para que possam utilizar em diversas situações do dia a dia.”, afirmou Javier Soltero, VP de G Suite.

 

 

 

Postado por Redação em 29/04/2020 em Notícias Tech