Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Burger King adota Qlik

Postado por

Fátima Costa

em 11/10/2016 em Notícias

À medida que a cadeia crescia, a companhia gerava cada vez mais dados que precisam ser cruzados e analisados. Por...

À medida que a cadeia crescia, a companhia gerava cada vez mais dados que precisam ser cruzados e analisados. Por conta disso, a divisão da empresa na Rússia decidiu adotar as soluções.

 Inicialmente, os relatórios e dashboards foram desenvolvidos a partir de planilhas complexas e pouco flexíveis, por isso o projeto entrou em uma nova etapa baseada em necessidades listadas pelo diretor de desenvolvimento de sistemas de informação do Burger King na Rússia, Maxim Sharapov. 

A empresa precisava de carregamento de dados automático, padronização de informações regionais em um formato único, capacidade de exportar dados novos e alterados, relatórios estáticos e interativos e uma interface de usuário intuitiva.

Com o desafio em mãos, executivos de ambas as empresas se juntaram para criar múltiplas aplicações de análise de vendas ? feitas a partir de mais de 20 milhões de linhas de uma planilha de dados. 

Depois, outras 170 milhões de linhas foram incluídas, trazendo dados desde 2014. Por fim, informações entre 2011 e 2013 somaram outras 600 mil linhas. Isso garantiu ao Burger King uma visão completa sobre seus negócios na Rússia.  

?A solução se tornou muito flexível e facilmente customizável para atender às nossas necessidades. Agora podemos ver nossa receita separada por recibos ou refeições específicas, realizar uma análise comparativa de cada restaurante para o período selecionado ou todos os restaurantes na região?, diz Sharapov.

Interessa bater a meta de vendas e negócios em 2016? Clique aqui!

Com estes novos parâmetros estabelecidos para vendas e finanças, outros departamentos dentro Burger King buscaram maneiras de tirar proveito do acesso aos dados.

Entre os usos, estão a integração com ERP, a fim de analisar a margem bruta da companhia; criação de relatórios sobre lucros e perdas; análise detalhada do custo de pessoal; início de um departamento de operações para desenvolver um relatório diário sobre a eficácia dos restaurantes; análise de pontos como a variedade das vendas de alimentos, as vendas por hora, eficácia da campanha de marketing, uso de cupons e cross-selling para o departamento de marketing.

Segundo a companhia, o uso das soluções da Qlik não só garantiu melhor acesso aos dados e percepções, mas agora todos ? desde executivos até líderes e gestores ? podem avaliar suas próprias informações e buscar os melhores caminhos.

Fonte: Redação

Faça como mais de 45 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Postado por

Fátima Costa

em 11/10/2016 em Notícias