Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

ao³ lança app para microempreendedor

Postado por Redação em 22/09/2020 em Notícias

ajato³ oferece uma vitrine virtual e controle das vendas

Com o ajato³, é possível criar uma vitrine virtual personalizada para divulgar produtos e serviços.

Atualmente o Brasil tem 10 milhões de microempreendedores individuais (MEIs), e 38,4 milhões de trabalhadores informais. Apesar da alta representatividade, este foi o setor mais atingido pela crise do corona vírus. De acordo com o Sebrae/FGV, 89% das MPEs informaram queda na receita.

Para ajudar quem trabalha por conta própria a aumentar o faturamento e acelerar o negócio, a ao³, que atende negócios de micro, pequenas e médias empresas e escritórios de contabilidade, anunciou o lançamento do ajato³, aplicativo gratuito que ajuda a organizar as vendas e entrega uma vitrine virtual para divulgação de produtos.

De acordo com a companhia, com o isolamento social, o avanço da digitalização do consumidor bem como a presença na web e a divulgação por canais digitais passaram a exercer um papel estratégico importante para que as empresas continuem funcionando.

Com o ajato³, é possível criar uma vitrine virtual personalizada para divulgar produtos e serviços. A página, com dados e fotos das mercadorias e informações e contato da empresa, foi estruturada para simplificar a entrada do microempreendedor no mundo digital, além de dar mais agilidade e profissionalismo para as vendas.

Disponível para Android e iOS, a ferramenta permite o cadastro de produtos e a busca inteligente dos itens registrados. No momento de vender, basta registrar a venda, indicar a forma de pagamento e a solução gera o recibo, que pode ser compartilhado via app de mensagens.

A experiência ainda permite o acompanhamento dos resultados mesmo com pouco tempo de uso. Com o ajato³ o empreendedor pode visualizar o seu histórico de vendas e fazer um relatório de faturamento dos últimos sete dias. Com isso, ele consegue ter acesso a indicadores importantes sobre a saúde financeira do negócio, que podem ajudá-lo a se planejar melhor.

“Queremos contribuir com os microempreendedores porque sabemos que ter um negócio próprio não é fácil, mais em tempos de pandemia. Por isso, criamos uma solução que traz algumas funções básicas de gestão. Tudo de maneira simples, sem custos e na palma da mão”, afirmou Jorge Santos Carneiro, presidente da ao³.

O ajato³ foi desenvolvido com base no conceito mobile first, em que a usabilidade é pensada com foco nos dispositivos móveis. Durante o processo de desenvolvimento, a ao³ usou a abordagem Design Thinking para entender as principais dores dos microempreendedores e como a tecnologia pode solucioná-las.

O aplicativo tem fluxos de trabalho curtos, de no máximo quatro passos. Além disso, ele funciona mesmo estando offline porque armazena as informações e atualiza no servidor, na nuvem, quando o dispositivo estiver conectado à internet novamente. Como todos os dados são sincronizados, é possível acessá-los em vários aparelhos ao mesmo tempo.

“O microempreendedor desempenha muitas funções na empresa: faz a gestão, atende o cliente, fecha o caixa, fala com fornecedor, entre outras. Com isso, usar um software complexo não faz sentido porque a rotina dele é muito corrida. Na prática, ele já faz diversas atividades pelo celular, principalmente via Whatsapp. O app chega para organizar o controle das vendas e ajudar a profissionalizar o negócio”, complementou Jorge Santos Carneiro.

Postado por Redação em 22/09/2020 em Notícias