Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

ABES celebra parceria com CCBC

Postado por Redação em 26/07/2019 em Notícias

Objetivo é promover a internacionalização de startups e PMEs dentro do eixo Brasil-Canadá

Objetivo é promover a internacionalização de startups e PMEs dentro do eixo Brasil-Canadá 

A ABES (Associação Brasileira de Empresas de Software) anunciou a conclusão de uma parceria com a Câmara de Comércio Brasil Canadá (CCBC), organização independente que atua com o objetivo de aproximar pessoas, empresas e instituições públicas e privadas nos dois países.

Rodolfo Fücher, presidente da ABES, visitou a sede da CCBC acompanhado de seu presidente, Paulo Perrotti, para assinar o Memorando de Entendimento da parceria e celebrar o início da inciativa conjunta, que tem como principal finalidade promover apoio a internacionalização de startups e PMEs dentro do eixo Brasil-Canadá.

As duas instituições uniram esforços para atrair startups canadenses para o mercado brasileiro, disponibilizando novos benefícios aos seus associados. A ABES elaborou um programa associativo especial, destinado as startups canadenses vinculadas à CCBC, que coloca à disposição os seus mais de 30 anos de experiência em diversas áreas. Por sua parte, a CCBC passa a oferecer assistência aos associados da ABES, que buscam internacionalização no Canadá, independentemente do tamanho da empresa.

Segundo Rodolfo Fücher, a ABES sempre trabalhou com o objetivo de se tornar referência no setor de TI brasileiro e agora busca se consagrar também no mercado internacional. Como resultado de esforços combinados ao longo dos anos, ele informou que a instituição tem conquistado cada vez mais presença no mercado e estabelecido novas parcerias estratégicas, como a que foi concluída com a CCBC.

Quer saber qual o cenário atual do mercado de ERP no Brasil? Faça o download da nossa pesquisa 2017/2018 e confira!

“O trabalho que a CCBC executa, buscando sempre estreitar as relações bilaterais entre Brasil e Canadá, vai ao encontro com o que a ABES tem se proposto a fazer, promovendo o empreendedorismo e a competitividade saudável entre empresas. Acreditamos que nossos esforços conjuntos irão impactar positivamente muitas startups e PMEs, brasileiras e canadenses, e os seus respectivos setores de atuação, como mobilidade, saúde, finanças, entre vários outros.", declarou Rodolfo.

De acordo com Paulo Perrotti, Presidente da CCBC (Câmara de Comércio Brasil-Canadá). A empresa conta com uma ampla rede de relacionamento integrada por instituições e executivos, com o intuito de promover o comércio e a cultura entre os mercados brasileiros e canadenses. Segundo o executivo, ao aliar o conhecimento de tecnologia e inovação da CCBC com a expertise da ABES na área regulatória, será possível oferecer um apoio completo às startups e PMEs durante o processo de internacionalização.

Foto: Rodolfo Fücher (Presidente, ABES)

Postado por Redação em 26/07/2019 em Notícias