IFS relata crescimento acentuado na Receita Recorrente Anual
Postado por Redação em 01/08/2022 em NotíciasEmpresa cresce 33% em comparação ao ano passado, devido a uma mudança no mix de receita, com 71% da receita total no acumulado do ano sendo recorrente
A IFS, empresa global de software de gestão empresarial em nuvem, divulgou hoje seus resultados financeiros para o primeiro semestre de 30 de junho de 2022, com sua participação na receita recorrente atingindo 71% das receitas totais e as receitas de software atingindo 76% das receitas totais.
“Nossos resultados do primeiro semestre demonstram a importância de investir nas coisas com as quais nossos clientes se preocupam - uma solução de qualidade que os usuários finais gostam de usar, que é implementada de forma rápida e eficaz", disse CEO da IFS, Darren Roos.
O crescimento no primeiro semestre de 2022 veio da conquista de novos clientes em receita líquida, bem como da base instalada da IFS que continua a fazer o upgrade para o IFS Cloud. Nos primeiros 12 meses de disponibilidade geral do IFS Cloud, a empresa reportou o mesmo número de novos usuários que garantiu ao longo de um período de 25 anos com o software de geração anterior.
“Construir um negócio forte e saudável, e ao mesmo tempo entregar crescimento, foi um tema-chave para o primeiro semestre do ano, pois vemos desafios macroeconômicos começando a surgir. Nossa diferenciação em empoderar nossos clientes a oferecer momentos incríveis de serviço a seus clientes é atraente, mas no curto prazo, a velocidade e a extensão do valor que possibilitamos aos clientes para navegarem em ventos contrários são fundamentais", completa Darren Roos.
A proposta da IFS não é apenas atraente para empresas que desejam uma solução modular específica para suas necessidades, mas também os ambientes em nuvem estão sendo criados em dias e o tempo de implementação está superando os benchmarks do setor, gerando valor mais rapidamente. Em linha com essa tendência, mais e mais clientes estão procurando pela IFS para gerenciar e fornecer serviços ao longo de sua jornada com a IFS, o que levou a um aumento de 203% no acumulado do ano em relação ao ano anterior para sucesso da área de serviços até a data de hoje.
“Nosso desempenho do primeiro semestre demonstra que construímos mais resiliência em nossos negócios com um aumento significativo em nossa receita anual recorrente, impulsionada por um aumento na participação do valor dos contratos anuais de Cloud em 68% e assinaturas de Cloud em 78% no acumulado do ano", comenta a Chief Financial Officer da IFS, Constance Minc.
Após o encerramento do primeiro semestre de 2022, a IFS anunciou a aquisição da Ultimo, fornecedora de software em Cloud para Gerenciamento de Ativos (Enterprise Asset Management - EAM). A IFS é líder no mercado de EAM, graças à sua capacidade única de oferecer aos clientes recursos de serviços e gestão inteligente de ativos. No primeiro semestre de 2022, o Gartner nomeou a IFS como o fornecedor nº 1 em seu relatório Global EAM Market Share para 2021, além da empresa ter ganhado o Gartner Peer Insight Customers’ Choice Award para software EAM.
"Nossa receita líquida no primeiro semestre também mostra um aumento de 14% no acumulado do ano, um forte resultado alinhado à nossa estratégia de mover mais receita de consultoria para nosso crescente ecossistema de parceiros. Além de nosso crescimento orgânico, estamos adquirindo negócios com bases sólidas e uma proposta que agregará funcionalidade e opções para beneficiar nossos clientes", conta Constance Minc.
Destaques Financeiros e Operacionais do primeiro semestre de 2022 (Janeiro-Junho de 2022)
-
A receita de software do primeiro semestre de 2022 foi de SEK 2,8 bilhões, um aumento de 22% em relação ao primeiro semestre de 2021
-
A receita de Nuvem do primeiro semestre de 2022 aumentou 56% em relação ao primeiro semestre de 2021
-
A receita líquida do primeiro semestre de 2022 foi de SEK 3,7 bilhões, um aumento de 14% em relação ao primeiro semestre de 2021
-
A Receita Anual Recorrente é equivalente a SEK 4,5 bilhões, um aumento de 33% no acumulado do ano.
Todos os valores são baseados em coroas suecas (SEK) e relatados em moeda constante. A combinação de nuvem no valor acumulado do ano inclui todo o IFS Cloud (incluindo o IFS Cloud Remote) e a implantação na nuvem de outros produtos. Em linha com a WorkWave, que se estabeleceu como um negócio autônomo no final do segundo trimestre de 2021, o desempenho relatado acima exclui a contribuição da WorkWave para o Grupo IFS.