Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

IFS assina acordo para adquirir Astea International

Postado por Redação em 09/10/2019 em Direto da Redação

Objetivo é fortalecer a liderança global da companhia, em negócios de gerenciamento de serviços de campo

IFS assina acordo para adquirir Astea International

A IFS, fornecedora global de software de gestão empresarial, anunciou ontem, que assinou um contrato definitivo, para comprar a empresa global de software , Astea International (USOTC: ATEA).

A transação permitirá que a empresa combinada  possa atender a mais clientes em mais mercados, através de uma rede mais ampla de  parceiros da indústria.

Ao combinar com a Astea, a IFS pretende expandir sua presença global, além de somar mais de 10.000 clientes em todo o mundo, dos quais 8.000 estão em gerenciamento de serviços. Em 2020, a IFS prevê que as receitas com licenças FSM cresçam mais de 40%, dessas, aproximadamente 80% da previsão é por recorrência.

Durante anos, a IFS forneceu aos clientes em seus setores, foco soluções que pudessem suportar uma ampla gama de trabalhos de gerenciamento de serviços, desde operações de serviços de campo , até funções de roteamento de campo transacionais. Ao adicionar a Astea à sua plataforma, a empresa pretende se fortalecer, para aproveitar as principais tendências do setor, como a servitização, para gerar mais valor aos clientes em todas as indústrias.

Faça como mais de 56 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

 A Astea atende a clientes de médio e grande porte nos setores de telecomunicações, controles e instrumentação, incêndio e segurança, dispositivos médicos, manufatura, equipamentos industriais e varejo. Entre os clientes da Astea estão marcas globais e empresas da Fortune 500, em todo o mundo.

 “Ambas as organizações, nossos clientes, parceiros e funcionários se beneficiarão de nossa experiência dominante coletiva.”, garantiu Darren Roos, CEO da IFS, que complementou,  “O CEO da Astea, Zack Bergreen, e sua equipe construíram um reconhecido player de FSM com clientes fantásticos, funcionários altamente talentosos e uma sofisticada oferta de produtos. Com esta aquisição, construiremos a oferta mais atraente de FSM para a indústria atual, para impulsionar a nós mesmos em fazer mais pelos nossos clientes.”

Zack Bergreen, CEO e fundador da Astea acrescentou, “Há muito tempo admiramos o crescimento e a capacidade de escalar globalmente da IFS e sabemos que eles compartilham nossa abordagem centrada no cliente para o Gerenciamento de Serviços de Campo. Sou grato pelo compromisso que nossos funcionários demonstraram, o que permitiu o anúncio transformador de hoje.”

A transação foi aprovada por unanimidade pelo Conselho de Administração da Astea International. Contudo, a negociação está sujeita à aprovação dos acionistas da Astea, incluindo o acionista controlador, o CEO e o Fundador, que, juntamente com o CFO, assinaram um acordo de votação em apoio à transação. O acordo deverá ser concretizado, no quarto trimestre de 2019.

Postado por Redação em 09/10/2019 em Direto da Redação