Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

iFood otimiza processos com MakeValue

Postado por Redação em 25/11/2021 em Mercado

Plataforma de delivery adota soluções verticalizadas para gestão financeira, baseadas na plataforma SAP

O iFood, foodtech líder da América Latina, implantou um sistema integrado ao SAP e uma ferramenta digital para gestão financeira da MakeValue, fornecedora de soluções para gestão empresarial voltada para o financeiro certificada pela SAP.

A foodtech, presente em 1200 cidades, conta com 270 mil restaurantes parceiros, e atende a 60 milhões de pedidos de entrega mensalmente. Com o crescimento, surgiu a necessidade de implementar um sistema integrado ao SAP e à ferramenta de operações financeiras (derivativos), que fizesse automaticamente lançamentos, cálculos financeiros de MTM e registros contábeis no modelo de Hedge Accounting.

Segundo Gustavo Vernacci, analista financeiro do iFood, as operações financeiras eram realizadas por telefone junto aos bancos parceiros e o controle e gerenciamento dessas operações eram feitas manualmente, em planilha de Excel. 

Para tornar o processo mais ágil, foi adotada a Suíte da MakeValue, uma empresa brasileira especializada em soluções financeiras e de controladoria, baseadas nas plataformas de gestão SAP. Após algumas reuniões de alinhamento para expor as necessidades do iFood e conhecer as soluções da MakeValue, e com o negócio fechado, foram necessários apenas 3 meses para implantar a suíte.

“A solução da MakeValue atendeu exatamente ao que era a necessidade do iFood, e o processo de implementação seguiu durante todo o projeto adiantado ao cronograma desenhado. Além disso, estendemos a utilização da solução da MakeValue para a otimização de outras rotinas da companhia, como gestão de investimentos financeiros, gestão de mútuos, garantias, entre outros”, conclui Gustavo Vernacci.

De acordo com o analista financeiro, a estimativa é de um saving de 135 horas de trabalho, em um período de 1 ano, para os times financeiro e contábil; diminuição da volatilidade no resultado financeiro da empresa, e melhoria de processos e análises internas do resultado operacional. 

Foto: Reprodução

Postado por Redação em 25/11/2021 em Mercado

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.