Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

ICTS Protiviti reforça cibersegurança com a VMware

Postado por Redação em 16/09/2021 em Notícias Tech

A consultoria visa divulgar ao mercado a necessidade de monitorar os padrões de comportamento dos invasores para detectar e interromper os ataques, que seguem cada vez mais frequentes

A ICTS Protiviti, consultoria especializada em gestão de riscos, amplia a oferta da sua área de Proteção e Privacidade de Dados por meio da solução Carbon Black Cloud da VMware. A oferta tem como proposta a evolução do uso de antivírus dentro do processo consultivo que é proposto às empresas. 

O objetivo é apoiar as organizações na investigação de incidentes de ataques antes que eles aconteçam. A consultoria visa divulgar ao mercado a necessidade de monitorar os padrões de comportamento dos invasores para detectar e interromper os ataques, que seguem cada vez mais frequentes. 

"A anatomia de um ataque ocorre com uma invasão silenciosa aos sistemas, o que envolve a análise das máquinas até que sejam encontrados dados valiosos. Na sequência, essas informações são copiadas por dias ou semanas até que o invasor lance um ransomware para criptografar as informações e, após apagar seu rastro, cobra o resgate”, relatou Matheus Jacyntho, diretor associado de cybersecurity da ICTS Protiviti.

De acordo com a VMware, a solução Carbon Black Cloud analisa cerca de um trilhão de eventos de segurança por dia, o que permite um suporte antecipado para impedir ataques.

Segundo Charbel Chalala, territory manager da unidade de negócios de segurança da informação da VMware, relatou que ter um parceiro tecnológico que consegue ofertar aos clientes um modelo de resposta a incidentes diante de ameaças avançadas e de ataques direcionados é um diferencial que poucos provedores conseguem proporcionar.

“Nesse contexto, o antivírus não consegue combater o ataque. Por isso, uma solução que monitore o comportamento das máquinas, evitando a criptografia antecipadamente, é o único caminho para as novas modalidades dos cibercrimes", complementa Matheus Jacyntho.

Foto: Reprodução

Postado por Redação em 16/09/2021 em Notícias Tech

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.