Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

IBM traz projeto Open Ventures para o Brasil

Postado por Redação em 04/12/2019 em Notícias Tech

Programa visa integrar iniciativas que ofereçam soluções para necessidades de diferentes negócios

Programa visa integrar iniciativas que ofereçam soluções para necessidades de diferentes negócios

A IBM, anunciou o lançamento do programa IBM Open Ventures no Brasil. Uma iniciativa focada em inovação aberta, que tem como finalidade identificar e integrar scale-ups com soluções que resolvem os desafios mais urgentes de negócios, através de projetos transformacionais para diferentes indústrias.

Faça como mais de 56 mil profissionais e assine a nossa newsletter! 

As Scale-ups são empresas, que sustentam um rápido crescimento por um longo período de tempo, com um modelo de negócios escalável.

O IBM Open Ventures irá atuar próximo a Aceleradores e organizações similares, para encontrar empresas que se encaixem nesse perfil. Para tanto, essas companhias precisam contar com um potencial inovador, utilizando tecnologia de ponta, para somar à expertise da IBM e desse modo serem integradas em novos projetos para empresas brasileiras nos principais setores.

Segundo a IBM, o ciclo para identificar novas scale-ups será constante por meio de aceleradores, organizações agregadoras de scale-ups e recomendação de parceiros de negócios. Já o processo de seleção, será composto por um conselho de executivos da IBM. As scale-ups que forem selecionadas pelo projeto, terão acesso a mais de 190 APIs da nuvem, assim como serviços IBM Watson, blockchain e IoT disponíveis em IBM Cloud.

Além disso, irão se beneficiar dos serviços e portfólio da Red Hat, pois a IBM está fornecendo as ferramentas que as empresas precisam para aproveitar os ambientes híbridos e multicloud, usando padrões comuns e abertos que podem ser usados em várias nuvens, aplicativos e provedores de serviços.

“A inovação só acontece quando a dor de um cliente é solucionada. E, cada vez mais, é necessário reunir vários interlocutores para que isso aconteça de forma rápida e assertiva. Juntas, a IBM e as scale ups selecionadas conseguirão ajudar os clientes em problemas críticos de negócios. Elas complementam nosso portfólio e, ao mesmo tempo, ampliam sua base de clientes e presença no país.”, declarou Tonny Martins, Presidente da IBM Brasil.

Até o momento, a IBM identificou no mercado 40 scale-ups potenciais. Dessas, 12 já foram selecionadas por um board composto por executivos de diversos setores, responsáveis por avaliarem a viabilidade de integrar as empresas ao Open Ventures considerando os clientes, as inovações apresentadas e as possibilidades de negócios. Das 12 selecionadas, a IBM anunciou nessa semana, a GrowthTech, Tangerino e TNS, como as três primeiras a fazer parte dessa iniciativa.

Postado por Redação em 04/12/2019 em Notícias Tech