Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

IBM passa a integrar Serpro Multicloud

Postado por Redação em 14/03/2022 em Notícias Tech

A partir de agora, o Serpro Multicloud, que já contemplava a Amazon Web Service, Huawei, Microsoft e Oracle, oferece mais uma opção de tecnologia em nuvem para o setor público, dentre as empresas que operam no Brasil

A IBM é a quinta empresa a integrar o serviço multinuvem do Serviço Federal de Processamento de Dados - Serpro. 

O novo contrato foi publicado no Diário Oficial da União. A partir de agora, o Serpro Multicloud, que já contemplava a Amazon Web Service, Huawei, Microsoft e Oracle, oferece mais uma opção de tecnologia em nuvem para o setor público, dentre as empresas que operam no Brasil. 

O contrato no modelo de parceria de negócio, tem vigência de cinco anos e é resultado de um chamamento público, realizado em 2019, de acordo com a Lei das Estatais. A parceria com a IBM concretiza o leque de opções do Serpro Multicloud para a oferta de serviços em nuvem

A iniciativa atende à Estratégia de Governo Digital, que tem como objetivo agilizar a adoção e o desenvolvimento de novas tecnologias, impulsionando o processo de Transformação Digital no país, possibilitando aos órgãos públicos aprimorarem os serviços digitais ao cidadão.

As parcerias com as big techs proporcionam aos usuários do Serpro Multicloud redução de custos, por meio da compra em escala, agilizando a aquisição de tecnologia pelo setor público. O Serpro Multicloud permite maior escalabilidade e rapidez na instalação de recursos computacionais, sendo uma tecnologia segura e de alta performance, que possibilita flexibilizar as infraestruturas de TI, dispensando, em muitos casos, a construção de data centers próprios.

Em junho de 2020, a AWS foi a primeira parceira do Serpro, dando início ao projeto multinuvem. Em maio de 2021, a Huawei Brasil se uniu ao Serpro Multicloud e, no mesmo mês, a Microsoft também fechou parceria com o Serpro. A Oracle Cloud Infrastructure (OCI) passou a se integrar ao serviço e, agora, faz parte também a IBM.

Foto: Reprodução

Postado por Redação em 14/03/2022 em Notícias Tech

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.