Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

IBM expande presença em nuvem no Brasil

Postado por Redação em 17/03/2021 em Notícias Tech

Companhia triplicou localidades de data center de IBM Cloud no Brasil e expandiu a presença global de computação em nuvem

Clientes como Arezzo&Co, Stone e Digisystem estão utilizando as capacidades de IBM Cloud para liderar em suas indústrias

A IBM, anunciou o início das operações de sua primeira IBM Cloud Multizone Region (MZR) na América Latina, uma importante expansão da presença global de computação em nuvem da companhia.

Construída a partir do data center existente no Brasil, a Multizone Region é resultado do investimento da IBM para apoiar a adoção de nuvem híbrida e ajudar a promover o crescimento dos negócios na região, à medida que empresas de todos os setores aceleram seus planos de transformação digital em resposta à pandemia da COVID-19.

O recém-inaugurado complexo de data centers no Brasil marca o compromisso de longa data da IBM em ajudar os clientes da região a implementar, com segurança, cargas de trabalho de missão crítica com altos níveis de resiliência em ambientes de nuvem híbrida. 

Ao conectar três zonas de disponibilidade remota, todas independentes umas das outras, a copanhia garante que os clientes que hospedam cargas de trabalho em IBM Cloud podem ter certeza de que quaisquer eventos de falha em potencial afetam apenas uma única zona, o que significa que eles podem executar cargas de trabalho de missão crítica continuamente em ambientes de nuvem híbrida e manter os negócios em funcionamento. 

"Em um momento de transformação dos negócios, especialmente nos processos operacionais e de relacionamento, a IBM investe em infraestrutura e serviços em nuvem para apoiar nossos clientes e a sociedade na aceleração de sua jornada digital", declarou Katia Vaskys, Gerente Geral da IBM Brasil. "Com orgulho expandimos nossos investimentos e presença no Brasil oferecendo altos níveis de confiabilidade, segurança e controle para criar modelos de negócio baseados em uso massivo de dados e inteligência artificial, e apoiados em nuvem híbrida." 

Nesta primeira fase, estará disponível um conjunto de soluções de infraestrutura como serviços e de armazenamento, que ajudam a fornecer segurança e controle do tráfego da rede, proteção de dados sensíveis, sistemas de backup e recuperação. Ao longo de 2021, o catálogo de IBM Cloud continuará a ser lançado, oferecendo opções de serviços de plataforma para ajudar os clientes a implementar rapidamente arquitetura e aplicações de missão crítica em ambientes de nuvem híbrida e capacidades de inteligência artificial com IBM Watson, blockchain, IoT e analytics. 

A IDC espera que até 2022, cerca de 40% do PIB latino-americano seja digital, gerando US$ 460 bilhões em gastos com TI até 2023. Os investimentos em tecnologia de nuvem devem ser um fator chave para este crescimento, com 35% dos gastos com TI relacionados a computação em nuvem.

"A abertura da multizone region de IBM Cloud no Brasil é importante, uma vez que as empresas estão demonstrando um interesse maior em nuvem e isso pode ajudar as empresas latino-americanas a experimentar os benefícios de uma abordagem de nuvem híbrida e se diferenciar em seus setores.", afirmou Alejandro Florean, vice-presidente de consultoria da IDC América Latina.

 

 

Postado por Redação em 17/03/2021 em Notícias Tech