Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

SAP e IBM anunciam parceria para transformação digital

Postado por Fátima Costa em 08/04/2016 em Notícias

Head office SAP oefrtrd47A proposta é integrar tecnologias complementares na nuvem e na computação cognitiva, prevendo a co-produção de soluções.

A mensagem é dar aos clientes uma visão clara sobre o caminho a seguir para inovar os modelos de negócio.

As duas companhias anunciaram planos de estreitar suas parcerias estratégicas para impulsionar a modernização dos sistemas e processos, acelerando-os para a economia digital.

Especificamente, a colaboração vai combinar as capacidades cognitivas e nuvem da IBM com a plataforma cloud da SAP, e inclui a utilização partilhada de recursos nas sedes de ambas ? Palo Alto para a IBM e Walldorf para a SAP.

?As empresas pretendem co-inovar em soluções que aumentem o valor para os clientes por meio de extensões cognitivas, experiências de cliente e usuário avançadas e funcionalidades específicas para cada indústria, tudo possível por meio da Business Suite 4 SAP HANA (SAP S/4HANA), disponível localmente e na nuvem?, afirmaram as duas companhias em comunicado oficial. As novas soluções serão demonstradas nos centros de inovação que tanto a IBM como a SAP, detém em várias localizações.

?O futuro da estratégia e do valor de negócio vai proceder dos elementos fundadores deste anúncio ? computação cognitiva, nuvem e o design de experiência de consumidor-qualidade em todos os setores?, diz Bridget van Kralingen, vice-presidente sénior da IBM Global Business Services. ?Estamos formalizando um conjunto de aptidões complementares para simplificar e acelerar os resultados dos clientes na sua transformação em empresas cognitivas?, afirma Kralingen.

Para o membro do Conselho Executivo da SAP AG e presidente de Operações para Clientes Globais da SAP, Rob Enslin, o anúncio reforça o compromisso da companhia em promover o crescimento das empresas e ainda as oportunidades da economia digital. ?Juntos, daremos aos clientes um roteiro claro para inovar novos modelos de negócios e resultados que nunca foram antes possíveis?.

A colaboração deverá incluir: 

Soluções na nuvem: A parceria entre a IBM e a SAP para os serviços HANA Enterprise Cloud será reforçada para escalar a plataforma IBM. Haverá ainda colaboração em soluções específicas.

Soluções on-premise: As duas empresas vão permitir o envolvimento dos clientes em ofertas híbridas e on-premise com SAP HANA em cima de sistemas IBM Power, com suporte do novo Centro de Excelência IBM Power Systems para SAP HANA em Austin, Texas.

Capacidades cognitivas: A IBM desenvolverá soluções cognitivas para SAP S/4HANA.

Experiência de cliente e usuário: A agência IBM Interactive Experience (iX), a SAP Global Design, responsável pela interface SAP Fiori e a equipa SAP Customer Engagement and Commerce trabalharão juntos em experiência pré-designadas que podem depois ser personalizadas.

Serviços integrados: As empresas desenvolverão modelos de consultoria colaborativa com base em metodologias de serviços e suporte ágeis.

Fonte: Redação

Faça como mais de 45 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

 

 

Postado por Fátima Costa em 08/04/2016 em Notícias