IBM disponibiliza oferta para auxiliar no combate ao coronavírus
Postado por Redação em 06/03/2020 em Notícias TechObjetivo é ajudar a acelerar o desenvolvimento de medicamentos para combater o COVID-19
Nesta sexta-feira, a IBM anunciou que passou a disponibilizar, também para o Brasil, o sistema IBM Clinical Development (IDC).
O software, que está disponível através da unidade IBM Watson Health, já havia sido oferecido às autoridades de saúde chinesas e, com a propagação da doença, a IBM agora anunciou a disponibilidade gratuita para uma rede mais ampla de agências nacionais de saúde, que vem apresentando casos da doença.
O sistema é uma oferta da IBM voltada para as agências nacionais de saúde.
A solução possibilita centralizar e organizar os detalhes dos ensaios clínicos; disponibilizar acesso 24/7 aos dados por meio de uma única URL a partir de qualquer dispositivo habilitado na Web; e fornecer uma plataforma de gerenciamento de dados flexível e escalável para ajudar a desenvolver e gerenciar ensaios clínicos, incorporando recursos e serviços opcionais específicos de ensaios clínicos. Os assinantes da área de Life Sciences têm utilizado o ICD para dar suporte ao seu desenvolvimento clínico, nos últimos 7 anos.
Faça como mais de 56 mil profissionais e assine a nossa newsletter!
Como parte do plano da IBM em ajudar no desenvolvimento acelerado de medicamentos para combater o coronavírus, a companhia pretende fornecer o sistema ICD aos novos ensaios clínicos elegíveis relacionados ao coronavírus na China e disponibilizar gratuitamente uma tecnologia comercialmente razoável para auxiliar na construção de bancos de dados e no treinamento básico para o uso do ICD.
Vale destacar que o lançamento do IBM Clinical Development, não coincide com a expansão do coronavírus. Isso porque a companhia já comercializa o produto a instituições de pesquisa, clínica e organizações participantes em ensaios clínicos mantidos por empresas farmacêuticas e de biotecnologia há vários anos.