Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

IBM Brasil anuncia parceria com Pipefy

Postado por Redação em 06/10/2021 em Notícias Tech

Através do programa IBM Open Ventures, que oferece suporte comercial e técnico para o ecossistema de negócios local, a startup global de gerenciamento de workflows e processos de negócios poderá oferecer transformação digital em escala

A IBM Brasil anunciou que a Pipefy, startup de soluções para processos de negócio, fará parte de seu programa de inovação aberta IBM Open Ventures, criado em 2019 para ajudar startups e scale ups no país. 

Com o acordo, a Pipefy poderá acelerar os projetos de digitalização de seus clientes, em escala, em uma plataforma ágil e no-code, com o apoio e tecnologias da indústria da IBM. A automação inteligente permite que as organizações estejam ativas, otimizando a entrega de bens e serviços para fornecer continuidade perfeita em mercados dinâmicos. 

"O IBM Open Ventures nasceu para descobrir soluções inovadoras no ecossistema brasileiro de startups, que possam ser usadas em projetos transformacionais. Juntas, a IBM e a Pipefy ajudarão os clientes a solucionar problemas de negócios críticos, em áreas como marketing, vendas, controle de processos e continuidade de negócios", disse Marcelo Salim, Líder de IBM Open Ventures. 

De acordo com um estudo realizado com CEOs de todo o mundo (CEO Study 2021), 44% dos CEOs brasileiros veem a automação como uma tecnologia que vai beneficiar as empresas nos próximos 2 a 3 anos.

"Trabalhar com a Pipefy aumenta nosso alcance e nos permite levar as inovações mais recentes aos nossos clientes, como no-code, ajudando a Pipefy a escalar seus negócios", relatou Salim.

Com a aceleração dos projetos de transformação digital, é fundamental que as empresas tenham soluções ágeis que conectem diversas áreas do negócio. Desde sua criação, em 2015, a startup oferece soluções que capacitam desenvolvedores a criar fluxos de trabalho automatizados. 

Desde então, a empresa escalou sua solução para uma plataforma no-code para orquestração de negócios, ajudando as equipes a visualizar e conectar processos críticos. Em um outro projeto, as empresas já trabalharam juntas fornecendo uma solução integrada para apoiar operações de missão crítica para um programa na Europa.

Agora, a Pipefy aplicará sua plataforma no-code, conectando Automação Robótica de Processos (RPA) e IBM Watson para otimizar as soluções da IBM. A plataforma ajudará os clientes a visualizar seus processos e a acelerar a transformação digital. Como parte do programa IBM Open Ventures, a IBM oferecerá a plataforma de orquestração da Pipefy em IBM Cloud, sua nuvem pública.

"As empresas perceberam a importância de investir em tecnologias que possam aumentar a produtividade de seus trabalhadores. Hoje oferecemos várias soluções com implementação rápida e flexível, que permitem que as equipes de TI se movam mais rapidamente. Por meio da parceria, poderemos levar soluções ágeis e modernas para cada vez mais empresas de diferentes setores, como varejo, saúde, serviços financeiros, entre outros", diz Alessio Alionço, fundador e CEO da Pipefy.

O programa IBM Open Ventures trabalha com duas frentes. A comercial tem foco em gerar visibilidade para empresas que fazem parte do programa através do ecossistema de parceiros. A frente técnica tem como objetivo trabalhar com startups, produtos e especialistas técnicos a fim de acompanhá-los em sua jornada para nuvem híbrida e inteligência artificial . 

Com sua participação no IBM Open Ventures, a Pipefy terá acesso a novos clientes de vários setores e tamanhos e a mais de 190 APIs na nuvem, além de serviços de IBM Watson, Blockchain e IoT disponíveis em IBM Cloud.

Foto: Reprodução

Postado por Redação em 06/10/2021 em Notícias Tech

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.