Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Hypofarma integra ERP com SoftExpert Suite

Postado por Redação em 06/04/2021 em Mercado

Com a automatização dos processos, que incluem workflows, assinaturas e formulários eletrônicos, a companhia também reduziu em 30% o consumo de papel

A implementação foi feita pela TNX, empresa parceira da SoftExpert.

A indústria farmacêutica Hypofarma, deu um novo passo no seu processo de transformação digital, ao anunciar a integração do seu ERP ao SoftExpert Excellence Suite, uma solução corporativa que atende de forma colaborativa todas as demandas críticas para a excelência no desempenho organizacional.

A implementação foi feita pela TNX, empresa parceira da SoftExpert.

A TNX é uma empresa brasileira integradora de soluções de TI, especializada em prover soluções tecnológicas através da venda consultiva, consultoria/planejamento/execução de serviços. A TNX Brasil conta hoje com unidades de negócios localizadas em Minas Gerais e Rio de Janeiro, atendendo também o Espírito Santo, além de uma ampla rede de parceiros com capacidade de atendimento em todo o território nacional.

A empresa representa a SoftExpert em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Atuando em um setor extremamente regulamentado, a farmacêutica mineira, que conta com um parque industrial de 17 mil metros quadrados e cerca de 500 colaboradores, identificou a necessidade de automatizar e integrar seus processos, já que muitas atividades eram manuais, realizadas por meio de formulários em papel, com assinaturas físicas, planilhas Excel e e-mails, o que, na opinião da empresa, dificultava o controle das ações e a rastreabilidade dos documentos, gerando gargalos, atrasos e retrabalhos. 

Agora, por meio da integração entre o SoftExpert Suite e a solução de gestão empresarial, software ERP, adotada pela companhia, os colaboradores, ao consultarem medicamentos ou matérias-primas nos formulários da suíte, têm acesso a todas as informações de rastreabilidade destes produtos.

Outra integração, aplicada no formulário de ocorrências do SAC, garante a consulta de notas fiscais na ferramenta, otimizando os atendimentos e centralizando o controle das informações. 

O gerente de TI da Hypofarma, Giulio Chiabi, conta que os requisitos de rastreabilidade e integridade de dados, exigidos pelas normas regulatórias da Anvisa, foram atendidos em todas as etapas de validação do sistema.

“Deste modo, temos total confiabilidade de que nossos medicamentos estão sendo produzidos dentro dos mais rigorosos critérios de segurança e eficácia”, contou.

Giulio reforça ainda que a implantação da solução representou um divisor de águas na jornada de Transformação Digital da empresa e afirmou que as novas iniciativas de automação de processos serão direcionadas prioritariamente à plataforma SoftExpert.

“A integração desenvolvida com nosso ERP ampliou as possibilidades de compartilhamento de informações entre as ferramentas, tornando as soluções entrelaçadas para melhoria de nossos processos”.

Além disso, os processos e planos de ação passaram a ser gerenciados, em tempo real, gerando notificações frequentes aos responsáveis pelas ações e, consequentemente, potencializando a gestão dos fluxos de registro de não conformidade, o controle de mudanças e o registro de ocorrências de SAC.

“Com isso, a nossa produtividade foi impactada positivamente, uma vez que passamos a atuar de modo proativo e com mais efetividade nas tomadas de decisões, fundamentadas em informações confiáveis providas pelos dashboards de gestão”, complementa Chiabi.

O objetivo da organização agora é integrar mais processos de negócio à plataforma, centralizando as informações em uma única solução, além de implantar os componentes Projeto, Auditoria, Requisito e Risco até o final de 2021.

A SoftExpert fornece softwares e serviços para o aprimoramento de processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa. Fundada em 1995 e contando atualmente com mais de 2 mil clientes e 300 mil usuários ao redor do mundo.

As soluções SoftExpert são utilizadas por empresas dos mais variados portes e ramos de atuação, incluindo manufatura, governo, farmacêutico, hospitais e laboratórios, serviços financeiros, alta tecnologia e TI, educação, energia e utilidade pública, logística, varejo e serviços.

 

Postado por Redação em 06/04/2021 em Mercado